Otoniel Filho é único tocantinense a receber Troféu da Integração, em Curitiba

Assistência Social de Porto Nacional é destaque em premiação Latino Americana, que acontece nos próximos dias 20 e 21

O secretário municipal do Trabalho e Assistência Social de Porto Nacional, Otoniel Filho, receberá nos dias 20 e 21 de março, em Curitiba, o Troféu da Integração Simón Bolivar – 2015, concedido a líderes brasileiros e latino-americanos que realizam trabalhos e programas de destaque na área social. 

 

Dentre os homenageados, o secretario Otoniel Filho será destaque como o único representante do Tocantins a receber o Troféu em reconhecimento à administração de Porto Nacional, pelo desenvolvimento de projetos inovadores e seriedade na aplicação dos recursos públicos.

 

A homenagem é uma iniciativa da Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social e ocorrerá durante o 50º Painel Latino-americano de Integração, que nesta edição debaterá “Os avanços integracionistas doDesenvolvimento Social na América Latina”.

 

Serão premiados representantes das esferas municipais, estaduais e federais de diversas regiões do Brasil. Na ocasião, além de receber o prêmio, Otoniel Filho apresentará os programas desenvolvidos pela Prefeitura de Porto Nacional, assim como os avanços na área de desenvolvimento social alcançados no Município.

 

O Prêmio Latino-americano de Integração ocorre todos os anos e conta com a participação de representantes dos países compreendidos pela Cipis: Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. 

 

Além da entrega dos prêmios, troféu e diploma, o Painel Latino-americano tem programado a realização de palestras e fóruns ministrados por autoridades atuantes no setor de educação e assistência nos países compreendidos pela Cipis.

 

Este não é o primeiro prêmio que o secretário Otoniel Filho recebe. Desde a nova gestão, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social foi destaque entre as 50 melhores secretariasde todo o país, recebendo o Troféu “Responsabilidade Social” em 2013 e 2014.

 

(Informações da Ascom)

Comentários (0)