Pai de seis meninos, bombeiro é homenageado e fala da dádiva da paternidade

Sargento do Corpo de Bombeiros, Mickawber diz que se sente realizado. Ele é pai de 5 meninos e sua esposa espera o sexto filho. “Só tenho a agradecer por Deus ter me dado a felicidade de ser pai”

Bombeiros são pais de 5 meninos, à espera do 6º
Descrição: Bombeiros são pais de 5 meninos, à espera do 6º Crédito: Ascom CBMTO

Um sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins faz um relato emocionado de como é ser pai de cinco meninos, à espera do sexto filho. Diferente da maioria dos casais modernos que optam por no máximo três filhos, o bombeiro militar Mickawber Felicíssimo de Oliveira, casado com a bombeira, major Maryelle Ferreira Garcia Felicíssimo, se diz extremamente realizado quando o assunto é a paternidade e afirma que a família é um presente de Deus.

 

“Ser pai foi é como se Deus tivesse me dado uma dádiva ou missão da qual não sou merecia. Ele me ajuda em tudo e é maravilhoso. Quando Ele me chamou para ser esposo da Maryelle e eu disse sim, aceitamos os projetos Dele para nossas vidas. Decidimos que seriamos pais de quantos filhos ele desse, quer fosse de nenhum, quer fosse de seis ou mais”, descreve o sargento.

 

Sem rotina

Ele fala que muitas vezes escuta piadinhas e comentários dos colegas, pela quantidade de filhos, mas segundo o bombeiro, tudo é uma oportunidade para falar do prazer e da experiência de ser pai. “É difícil aos olhos de quem está de fora, mas aqui em casa não tem rotina, não tem monotonia, não tem dia triste, todo dia é uma alegria. Não me imaginava sendo pai de apenas um filho. Depois do Moises de oito anos, que é o primeiro, veio o Josué hoje com de 7 anos e percebemos que eles se tornaram parceiros de brincadeira e tem sido assim também com Inácio de 5 anos, Francisco de 3, e com caçula Joaquim de 1 e meio”, explica.

 

Mas será que é fácil reunir todo mundo em um mesmo lugar? A família teve que comprar um carro maior e provou que sim. Fizeram uma viagem de mais de 1.500km até Minas Gerais para visitar familiares e para eles foi uma aventura. Quanto à atenção dada às crianças, o casal que está a nove anos juntos, também não encontra dificuldades na hora de educar. “O que você ensina para um vale para todos. Os meninos são muito obedientes, conseguimos que estudem em boas escolas e graças a Deus não tem nos faltado nada”, completou Maryelle.

 

Dia dos Pais

No dia dos pais a família vai se reunir na casa dos avós paternos para comemoração. “Somos quatro irmãos, apenas uma mulher, nove netos, todos homens e é uma festa quando estamos reunidos. Só tenho a agradecer por Deus ter me dado a felicidade de ser pai”, agradeceu o bombeiro.  

 

(Com informações da Ascom Bombeiros)

Comentários (0)