Palco Giratório retorna a Palmas com oficina de máscara teatral e espaço urbano

Grupo Teatro Público, de Belo Horizonte (MG), apresentará ainda o espetáculo “Naquele Bairro Encantado - Episódio I: Estranhos Visitantes.

Crédito: NAUM Produtora - Divulgação

O Palco Giratório está novamente no Tocantins com a oficina “A Máscara em suspensão no cotidiano”, pelo grupo Teatro Público, de Belo Horizonte (MG), das 14h30 às 17h30 entre os dias 02 e 05 de setembro no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. Com inscrições gratuitas, foram oferecidas 16 vagas.

 

Em um segundo momento, o grupo apresentará o espetáculo “Naquele Bairro Encantado - Episódio I: Estranhos Visitantes, às 17 horas no dia 06 de setembro, no camelódromo que fica próximo da Avenida JK. A classificação é livre.


A oficina “A Máscara em suspensão no cotidiano”, a ser ministrada pelos atores Diego Poça, Larissa Alberti, Luciana Araújo, Marcelo Alessio e Rafael Bottaro, do Teatro Público, de Belo Horizonte, propõe um espaço de estudo e vivência da máscara teatral em relação com o espaço público, explorando o potencial da ficção no cotidiano da cidade.

 

Serão abordados princípios, conceitos, técnicas e práticas sobre a relação do ator e a máscara, o jogo da máscara teatral e o espaço urbano como possibilidade de criação.



O público-alvo da oficina é composto de artistas, estudantes de artes cênicas ou interessados pelo universo da máscara no teatro. Foram oferecidas 16 vagas gratuitamente. A carga horária é de 12 horas.



Palco Giratório


Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, o Palco Giratório busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos.

 

Além da difusão, nas apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, acaba se constituindo em uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.


Serviço


Cultura – Palco Giratório 2019
Ação: Realização da oficina “A Máscara em suspensão no cotidiano”, com Teatro Público (MG)
Data: de 02 a 05 de setembro
Horário: das 14h30 às 17h30
Local: Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte)
Informações: (063) 3212-9954

 

Comentários (0)