Palmas Mais Verde conclui primeira autorização para adoção de área

Programa prevê a interação entre poder público e iniciativa privada, seja física ou jurídica, para realização de ações e projetos que promovam a proteção ao meio ambiente em áreas públicas

Áreas públicas podem ser adotadas para parques e jardins
Descrição: Áreas públicas podem ser adotadas para parques e jardins Crédito: Divulgação

A primeira adoção do Programa Palmas Mais Verde, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) foi concluída esta semana. A empresa Ferrareso e Feijó Serviços Odontológicos Ltda adotou uma área de 1241,09 metros quadrados, localizada na Arse 12 (antiga 106 Sul), entre a Avenida LO 3 e a Alameda 19.

 

O programa prevê a interação entre poder público e iniciativa privada, seja física ou jurídica, para realização de ações e projetos que promovam a proteção ao meio ambiente em áreas públicas, destinadas à instalação de canteiros, jardins e parques.

 

Conforme o contrato de adoção da área verde, a empresa fica obrigada por dois anos a realizar a irrigação do local, substituir plantas, desde que autorizada pela FMA, erradicar ervas daninhas e combater pragas, realizar serviços de podas dentre outros, sem nenhum tipo de ônus ao Município. Em contrapartida poderá explorar o espaço para fins de divulgação e vinculação de sua marca ao programa.

 

O contrato poderá ser prorrogado pelo período de dois anos, desde que haja interesse de ambas as partes.

 

O Programa Palmas Mais Verde é regido pelo Decreto Municipal nº 923/2002 e tem o objetivo de trazer o cidadão contribuinte para dentro das ações que se revestem de benefícios, melhoria da qualidade de vida e conforto para a cidade. O Programa também torna mais simples e eficaz os procedimentos para adoção de áreas desde o protocolo no Resolve Palmas, até sua análise final, feita pela Fundação Municipal de Meio Ambiente.

 

Mais informações sobre os procedimentos para adesão ao Programa Adote uma Área Verde no site http://resolve.palmas.to.gov.br/guiaservicos .

 

Comentários (0)