Palmas recebe nova estação de tratamento de Esgoto; 100 mil pessoas beneficiadas

A estação de tratamento de esgoto vai ser lançada no Jardim Taquari, na Região Sul da Capital. O funcionamento está previsto para iniciar em outubro e vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas.

Estação vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas
Descrição: Estação vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas Crédito: Odebrecht Ambiental

A ampliação do sistema de tratamento de esgoto de Palmas ganha nova etapa nesta quarta-feira, 16, com o lançamento das obras de rede das Quadras T-20 e T-21 no setor Jardim Taquari, na região Sul da Capital. A expansão faz parte do plano de investimentos da Odebrecht Ambiental | Saneatins para a ampliação e modernização dos serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto na Capital.

 

Nos últimos meses, a região Sul da Capital tem recebido diversos investimentos em esgotamento sanitário. As Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Fé e Santa Bárbara, já em operação, e a ETE Taquari, que deve iniciar operação em outubro, serão responsáveis por beneficiar 100 mil pessoas na região com coleta e tratamento de esgoto.

 

Além da implantação das redes nas quadras, como as já concluídas nas quadras T-22 e T-23, o Setor Jardim Taquari também vê em fase de conclusão a instalação do coletor-tronco que levará todo o efluente para tratamento na ETE Taquari.

 

Os 290 quilômetros de redes coletoras, já em implantação, atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto.

 

Com informações Secom Palmas e ascom Odebrecht Ambiental | Saneatins

Comentários (0)