Palmas sedia Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Tocantins

O IX Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Tocantins.acontece nesta sexta-feira, 11, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré

Crédito: Divulgação

A Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré sedia nesta sexta-feira, 11, a partir das 8 horas, o IX Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Tocantins. O encontro é promovido pela União dos Conselhos Municiais de Educação (UNCME-TO) e reúne cerca de 200 participantes, incluindo conselheiros municipais de educação, dirigentes municipais e profissionais da área para discutir a temática: ‘O papel do CME na implementação das políticas educacionais’. 

 

 

Durante todo o dia serão debatidos diversos assuntos relevantes no tocante à mediação e deliberação sobre políticas públicas para a educação.

 

 

Dentre os temas abordados estão em destaque a palestra ‘Fundeb permanente e a importância dos Conselhos Municipais de Educação’, proferida pelo presidente da UNCME Nacional, professor Manoel Humberto Gonzaga Lima; ‘O papel do CME no monitoramento e acompanhamento do PME’, palestra proferida pela assessora técnica pedagógica e mestranda, Cleidiana Santana Parente; e a palestra: ‘A BNCC na prática da sala de aula: experiência interdisciplinar inovadora’, ministrada pela  professora da UFT,  Drª Eliane Marques dos Santos.   

 


Ao final do evento, será realizada a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da UNCME -TO.

 


Entidade

 

 

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) é o órgão de representação nacional dos conselhos municipais de educação e tem o objetivo de promover a união e estimular a cooperação entre os Conselhos. Além disso, a entidade busca soluções para os problemas educacionais comuns e diferenciados dos municípios brasileiros; articula-se com órgãos públicos e privados, tendo em vista o alcance dos objetivos educacionais e constitucionais; representa os Conselhos Municipais de Educação perante os poderes públicos, e estimula a educação como um dos instrumentos de redução das desigualdades sociais.

 

 

 

 

Comentários (0)