Palmas sedia II Feira da Reforma Agrária e Agricultura Familiar

O evento reunirá camponeses de regiões como o Bico do Papagaio, Cantão e Jalapão, com a oferta de mais de 200 variedades de produtos agroextrativistas

Crédito: Coletivo Tucum

O Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, recebe, entre os dias 27 e 29 de março, a II Feira Estadual da Reforma Agrária e Agricultura Familiar. O evento reunirá camponeses de regiões como o Bico do Papagaio, Cantão e Jalapão, com a oferta de mais de 200 variedades de produtos agroextrativistas, incluindo itens derivados do babaçu, jatobá e o artesanato em capim dourado.

 

 

A organização prevê a comercialização de alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos, cultivados por comunidades tradicionais e assentados. Joice Santos, da Coordenação Nacional do MST, afirmou que a iniciativa busca manter o incentivo aos trabalhadores e reforçar a luta por igualdade nos territórios. A edição anterior, realizada em 2025, movimentou sete toneladas de alimentos e atraiu mais de 3 mil visitantes à capital.

 

 

Além da comercialização, a programação inclui o espaço "Culinária da Terra", com pratos típicos da gastronomia camponesa, e apresentações de artistas regionais. O evento também promoverá oficinas e rodas de conversa sobre soberania alimentar. A feira conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Incra e Prefeitura de Palmas, sob a realização do MST, ICAT e Cooperamazonia.

 

 

Serviço

Evento: II Feira da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar do Tocantins

Data: 27 a 29 de março

Local: Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Palmas - TO.

Horários: 27/03 (10h às 00h); 28/03 (09h às 00h); 29/03 (09h às 12h).

Comentários (0)