Palmas Shopping repudia vídeo com falas homofóbicas e registra caso na polícia

Shopping da capital registrou boletim de ocorrência e está tomando todas as medidas judiciais sobre o caso.

Crédito: Divulgação

Em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira, 24, o Palmas Shopping informou que registrou um boletim de ocorrência e está tomando todas as medidas judiciais sobre o caso da gravação feita no estacionamento do shopping nesta semana. No vídeo, que circulou nas redes sociais, um homem afirma que a vaga sinalizada seria para uso exclusivo de pessoas LGBTQIA+, quando na verdade é destinada às pessoas neurodiversas, que inclui as com transtorno do espectro autista (TEA). 

 

"Um vídeo foi gravado no estacionamento do shopping, por um homem mostrando como a falta de informação pode gerar confusão e até mesmo revolta na população, por não saber o conceito da vaga que procura trazer um novo entendimento sobre condições como autismo, TDAH e dislexia", declarou o estabelecimento.  


O Palmas Shopping ainda reitera que estas diferenças de neurocognição não devem ser vistas como déficits, distúrbios e deficiências. "Elas são, acima de tudo, parte da diversidade humana. Repudiamos todo o tipo de preconceito", concluiu. 

 

Conscientização 

 

O Palmas Shopping realiza nesta sexta-feira, 24, no estacionamento da porta A, uma ação de conscientização sobre pessoas neurodiversas.

 

Já neste sábado, 25, o shopping inagura a segunda vaga exclusiva para pessoas neurodiversas.

 

Confira a nota na íntegra: 

 

NOTA OFICIAL PALMAS SHOPPING

 

O Palmas Shopping, realiza nesta sexta-feira, dia 24, às 16 horas, no estacionamento da porta A, uma ação de conscientização sobre pessoas neurodiversas. Na tarde da última quinta-feira, dia 23, um vídeo foi gravado no estacionamento do shopping, por um homem mostrando como a falta de informação pode gerar confusão e até mesmo revolta na população por não saber o conceito da vaga que procura trazer um novo entendimento sobre condições como autismo, TDAH e dislexia. 


O Palmas shopping reitera que estas diferenças de neurocognição não devem serem vistas como “déficits”, “distúrbios” e “deficiências”. Elas são, acima de tudo, parte da diversidade humana.


Repudiamos todo o tipo de preconceito.


E informamos que já foi realizado um boletim de ocorrência; todas as medidas judiciais também foram tomadas para que fatos como esse citado acima, não prosperem!

 

Assessoria de Comunicação Palmas Shopping

Comentários (0)