Pavimentação da Arne 54 é iniciada e algumas vias ficarão interditadas por 72 horas

A entrada das alamedas onde os trabalhos são iniciados são fechadas para que os produtos aplicados tenham descanso de pelo menos 72 horas entre a impermeabilização e a pavimentação.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Nesta segunda-feira, 31, começa a pavimentação na Arne 54 (408 Norte). A alameda 01 será a primeira a receber o asfalto na quadra. As alamedas 01 e 06 são as primeiras a receber a impermeabilização que antecede o asfaltamento. As alamedas internas da quadra receberão tratamento superficial duplo (TSD).

 

A previsão é de que essas duas primeiras alamedas devam ser concluídas na próxima quarta-feira, 02. Outras alamedas do lado norte da quadra devem ser imprimadas (impermabilizadas) ao longo da semana. Vale ressaltar a recomendação para moradores que estiverem em seus imóveis que permaneçam com portas e janelas fechadas pois a aplicação recente do impermeabilizante provoca cheiro forte.

 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a entrada das alamedas onde os trabalhos são iniciados são fechadas para que os produtos aplicados tenham descanso de pelo menos 72 horas entre a impermeabilização e a pavimentação. Neste período não haverá circulação de veículos pelas ruas pois os químicos aplicados perdem aderência e podem também danificar lataria de veículos.

 

A quadra Arne 54 (408 Norte), assim como a Arne 64 (508 Norte), já recebeu rede de drenagem pluvial e terraplanagem. O pacote de obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas que atende estas e outras quadras, avenidas e bairros de Palmas também prevê execução de calçadas com acessibilidade e sinalização viária.

 

Somente o lote 01 e 02, que contempla estas duas quadras e avenidas adjacentes (LO-12, LO-14, LO-16, NS-08) e ainda a Arne 63 (506 Norte), recebem investimento de R$ 39,5 milhões, de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina.  O investimento total da primeira etapa do pacote de obras na Capital é de R$114.417.697,71 e contempla também avenidas do Centro da Capital, quadras industriais e o Jardim Taquari.

 

Por recomendação da Seisp, gestora dos contratos dos contratos das referidas obras, está sendo aplicado plano de enfrentamento à Covid-19, com proteção individual com uso de máscara e disponibilização de recursos e ambientes necessários à higienização de objetos e mãos de seus trabalhadores.   

 

Comentários (0)