Policiais da Rotam entregam 300 presentes a crianças carentes de Taquaruçu

Todos os brinquedos foram adquiridos graças as contribuições feitas pelos próprios militares

Integrantes da Rotam distribuíram presentes para a criançada
Descrição: Integrantes da Rotam distribuíram presentes para a criançada Crédito: Luciana Pires

Policiais militares da divisão Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da PM do Tocantins entregaram cerca de 300 brinquedos para crianças do distrito de Taquaruçu na tarde desta quarta-feira, 9. A ação faz parte das comemorações dos 10 anos da Rotam e contou com o apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taquaruçu. Todos os brinquedos foram adquiridos graças as contribuições feitas pelos próprios militares.

 

As crianças lotaram o galpão externo do Cras, à espera de seus presentes. “Eu trouxe minhas três filhas e elas adoraram os presentes e também, conhecer os policiais, poder ver eles de perto. Tem até uma delas que já falou que será policial”, contou a mãe Géssica Galdino, que acompanhava as sorridentes Sabrina, Maria Clara e Jaemilly.

 

O tenente Rodrigues, da Rotam, um dos organizadores da ação, ressaltou que o objetivo é aproximar a comunidade do grupo. “A comunidade pode contar com a Rotam, nosso grupo desenvolve suas ações diariamente no propósito de defender a população e cumprimos também nosso papel social, sempre presentes, próximos das crianças, dando bons exemplos, para que elas busquem um futuro melhor”, disse Rodrigues. A Rotam é um grupo tático especial ligado à Polícia Militar e que atende crises e ocorrências de maior gravidade.

 

O diretor de Proteção Social Básica, Felipe Barbosa, destacou a importância das parcerias entre as entidades para mudar a realidade das pessoas. “O grupo da Rotam fez hoje uma demonstração de solidariedade e de amor pela comunidade. Eles vieram até aqui para doar brinquedos e em troca recebem o sorriso destas crianças, estão com elas por um período e com isso eles demonstram a importância de sua atuação e inspiram estas crianças”, ressaltou Felipe.

 

Comentários (0)