Ponte de madeira danificada coloca em risco motoristas e pedestres em Couto

Ponte de madeira está com buracos e coloca em risco quem transita pela zona rural de Couto Magalhães. Segundo secretário de administração do município, reparos devem ser feitos ainda neste ano

Ponte coloca em risco transeuntes em Couto
Descrição: Ponte coloca em risco transeuntes em Couto Crédito: Divulgação/Do leitor

Uma ponte de madeira que dá acesso à zona rural e assentamentos de Couto Magalhães está colocando em risco quem passa pelo local. Cheia de buracos, a ponte deve receber reparos ainda este ano, conforme garantiu o secretário de administração do município, Uelder Fernandes da Silva (foto), em entrevista ao Portal T1 Notícias na tarde desta terça-feira, 29.

 

De acordo com o secretário, o município não deve investir na construção de uma ponte de concreto para substituir a ponte de madeira localizada sobre o Córrego Santa Maria. “Hoje o secretário de obras discutiu a situação [da ponte]. Está estudando a possibilidade urgente para resolver [o problema]”, disse Uelder.

 

O secretário explicou que a obra no local deve ser apenas de reparo, visto que, há uma previsão de que a ponte de concreto seja realizada por meio de recursos do governo do Estado. “Esta ponte está dentro do PDRI [Projeto de Desenvolvimento Regional e Integrado Sustentável], para ser construída com recursos do governo do Estado. Está planejado já. O nosso município foi contemplado com os recursos do PDRI”, garantiu.

 

Dificuldades

O vereador do município, Nelson Aulus (PSDB) (foto), disse ao T1 Notícias que diversos produtores rurais e a população em geral está sendo prejudicada com a situação da ponte. “É uma ponte que dá acesso a vários assentamentos. Passa veículos leves, veículos pesados, transporte escolar. A gente vem cobrando essa ponte. Estamos com um projeto de indicação à presidência da Câmara”, afirmou o vereador.

 

“As pessoas estão passando com a maior dificuldade, com o maior cuidado para não cair, não se machucar. Têm muitos senhores aqui, senhoras, que pilotam moto e tem dificuldade de passar lá”, acrescentou.

 

Sem previsão

Apesar de reconhecer a necessidade de urgência para resolver o problema, o secretário disse ao T1 que ainda não há previsão para que os reparos sejam feitos na ponte. Uelder disse que “algumas taboas devem ser trocadas, porque não afeta a questão da estrutura da ponte. É um reparo mais de tablado, a gente consegue rever isso bem rápido”.

 

O T1 Notícias procurou ainda o secretário de infraestrutura do município, Leonardo Rosa da Silva (Nardino) para saber se está sendo feito algum alerta aos transeuntes, sobre os riscos ao passar pela mesma, com veículos pesados, por exemplo, no entanto, as nossas ligações não foram atendidas. O espaço continua aberto para manifestação.

 

Comentários (0)