Ponte que liga Buritirana a Monte do Carmo é incendiada; estrutura está precária

Segundo informações dos moradores, alguém da própria região pode ter ateado fogo à estrutura para chamar a atenção do poder público para o problema.

Ponte teria sido incendiada na madrugada
Descrição: Ponte teria sido incendiada na madrugada Crédito: João Victor/morador

A ponte que liga o distrito de Buritirana à cidade de Monte do Carmo foi incendiada na madrugada desta terça-feira, 16. Segundo informações dos moradores, alguém da própria região pode ter ateado fogo à estrutura para chamar a atenção do poder público para o problema.

 

Com estrutura precária há mais de cinco anos, a ponte já foi alvo de várias reportagens e, segundo os moradores, ela teria sido construída há mais ou menos 24 anos, logo após a fundação de Palmas. De lá para cá, os únicos reparos feitos na estrutura foram realizados pelos próprios moradores que improvisaram tábuas e cordas para tapar os buracos que iam surgindo.

 

Na ponte os moradores arriscam as vidas passando de carro e motocicleta, por não terem outra opção. O caminho encurtaria em cerca de 80 km a distância entre o distrito e o município.

 

Segundo informações do funcionário público e ex-presidente da Associação de Moradores de Burutirana, Clarismar José Gomes, são mais de 35 famílias que utilizam a ponte diariamente. “As crianças precisam atravessar a ponte para ir pegar o ônibus para ir à escola, agricultores precisam passar por aqui para ir vender seus produtos, então essa ponte é muito necessária e se já não estava dando para usar, agora é que ficou pior ainda”, afirma.

 

A estrada que passa pela ponte seria uma rodovia estadual.  Em nota enviada ao T1, o governo do Estado informou que sobre a ponte sobre o Córrego Piabanha, na TO-453, ligando a TO-030, no município de Palmas, a TO-365, no município de Monte do Carmo, o Departamento de Estradas de Rodagem/Dertins já tem um contrato assinado para a construção de uma ponte de concreto armado com 30 metros de extensão e está providenciando o empenho e a Ordem de Serviço para início imediato.

 

(Matéria atualizada às 19h36)

Comentários (0)