O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, encaminhou nesta terça-feira, 1º, uma determinação suspendendo a concessão de férias aos servidores municipais. A determinação foi destinada, por meio de ofício, a todos os secretários e presidentes de órgãos do município.
No ofício, assinado pelo secretário de Planejamento, Alan Barbiero, consta que “estão suspensas concessões de férias de todos os servidores do município de Palmas, isto não se aplica a férias suspensas, às quais dependem somente o gozo. As mesmas poderão ser solicitadas a partir de janeiro de 2016”.
Prefeitura explica medida
Por meio de nota, a prefeitura informou ao T1 Notícias que a medida se justifica por causa da realidade financeira do município, após a queda de repasses federais e que visa garantir o pagamento dos salários em dia e do décimo terceiro salário.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
Assunto: Férias servidores
Data: 01/09/15
A Prefeitura de Palmas informa que a medida de suspensão de férias para servidores se justifica devido à adequação da realidade financeira do Município, após a queda de transferência dos repasses federais que Palmas está enfrentando neste ano, em especial nos últimos meses.
Além disso, a medida visa garantir o pagamento dos salários em dia e 13º, sem ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Comentários (0)