Praia das Arnos é liberada para banho após índice de bactérias voltar ao normal

Interditada para banho desde o dia 3 de junho, por apresentar um alto índice da bactérias escherichia coli na água, a Praia das Arnos foi liberada aos banhistas

Praia está liberada aos banhistas
Descrição: Praia está liberada aos banhistas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A Praia das Arnos foi liberada para banho após o último monitoramento de balneabilidade feito nos dias 31 de maio e 8, 10, 11 e 14 de junho, pela Fundação de Meio Ambiente. De acordo com o boletim disponibilizado no Diário Oficial do Município de Palmas na noite de terça-feira, 16, os índices da bactéria escherichia coli, presentes na água, estão dentro do aceitável e não podem mais causar danos aos banhistas.

 

O local foi interditado pela Prefeitura no dia 3 de junho, quando foi constatado que a referida bactéria apresentava um índice acima do permitido, e de acordo com o novo boletim os níveis atuais são de no máximo 800 escherichia coli por 100 mililitros das amostras. A bactéria, encontrada em fezes humanas, pode causar doenças como febre tifoide, cólera, disenteria bacilar e hepatite infecciosa.

 

O boletim traz ainda as recomendações de que o banho deve ser evitado nas praias quando tiver uma incidência elevada ou anormal, na região, de enfermidades transmissíveis por vias hídricas, ou ainda se a água tiver despejos sólidos ou líquidos como esgoto, óleos, graxas, ou qualquer substância que ofereça risco à saúde.

Comentários (0)