Prefeitura auxilia Caixa a organizar fila dos beneficiários do auxílio emergencial

A Gestão tem contribuído com orientações e informações sobre a pandemia e por inúmeras vezes solicitou empenho à Caixa Econômica para organizar a fila de acesso à agência e demais medidas de higiene.

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Vigilância Sanitária Municipal e com o apoio da Polícia Militar, mesmo não sendo de sua responsabilidade, auxilia os serviços da Caixa Econômico Federal, na manhã desta quinta-feira, 30, na organização da fila dos beneficiários do auxílio emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal em virtude da pandemia do Coronavírus.

 

No sábado, 25, a prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realizou a pintura de orientação aos clientes da Caixa Econômica Federal, com objetivo de garantir o distanciamento social e evitar aglomerações.

 

A Gestão tem contribuído com orientações e repasse de informações sobre a pandemia e por inúmeras vezes solicitou empenho à Caixa Econômica para organizar a fila de acesso à agência e demais medidas de higienização, no que a agência prontamente tem atendido dentro de suas limitações, no que alega não ter número de funcionários suficientes pra prestar o serviço fora da agência.  Segundo o gerente, 354 senhas são disponibilizadas por dia.

 

Foram feitas cerca de 150 marcações em frente à agência e um trecho da rua permanecerá, sempre, interditado, enquanto houver expediente, a fim de facilitar a execução das medidas de prevenção ao Coronavírus.

 

Outra parceria importante é com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema (Aciam), que nesta quinta-feira, 30, distribuiu máscaras e ajudou na disposição da fila em frente à agência.

 

Entenda

 

A Prefeitura de Miracema, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e com o apoio da Polícia Militar, notificou na manhã da quinta-feira, 16 de abril, a agência da Caixa Econômica Federal, por não estar seguindo as regras de distanciamento na organização das filas e por não oferecerem os demais itens necessários para higienização das mãos e dos caixas eletrônicos. Por outro lado, nota-se que a população também precisa se adequar a este novo estilo de vida e seguir as recomendações do Ministério da Saúde.  

 

“A gestão pede mais uma vez a população que tenha consciência da situação em que estamos vivendo e dos riscos que todos corremos. Só saia de casa se for extremamente necessário, e ao sair tome todos os cuidados possíveis, mantenha distância das outras pessoas, use máscara e se higienize com frequência.” Ressaltou o secretário Municipal da Saúde, Leal Júnior.

 

Após a notificação, os servidores da Visa organizaram a fila de acordo com as recomendações de distanciamento social para prevenção ao contágio da Covid-19.

Comentários (0)