Prefeitura de Dianópolis lança sistema de matrícula online para a Educação Infantil

Além de facilidade e praticidade, através do SEID, a Semed visa acabar com a formação de filas nas portas das unidade escolares

Com o objetivo de facilitar a organização de matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está disponibilizando o Sistema de Educação Infantil de Dianópolis (SEID), no qual os pais terão acesso com facilidade para solicitar matrícula.

 

Além de facilidade e praticidade, através do SEID, a Semed visa acabar com a formação de filas nas portas das unidade escolares, evitar “desvios” de vagas e priorizar a meta do Plano Nacional de Educação (PNE), que é ofertar vaga às famílias que têm cadastro nos programas sociais do Governo e que estejam dentro do perfil social. “Nosso objetivo é modernizar todo atendimento da rede municipal, implementando ferramentas que facilitem o acesso da comunidade aos serviços oferecidos pela prefeitura”, disse o prefeito Padre Gleibson Moreira.

 

De acordo com a secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado, o primeiro passo será o cadastro online (preenchido no sistema, com informações pessoais e documentação, fornecido pelos pais ou responsável) no endereço eletrônico www.dianopolis.sigeescola.com.br. No cadastro, os pais deverão informar a solicitação de vaga, com indicação para dois CEMEIs de preferência.

 

Realizadas estas etapas, o cadastro passará por validação dentro do próprio sistema, que certificará o mesmo. Caso haja necessidade ou incompatibilidade de comprovação dos critérios selecionados pelo SEID, será composta uma comissão com representantes dos seguintes órgãos: Conselho Tutelar, Defensoria Pública, e técnico da SEMED, para verificação das condições informadas pelo requerente da vaga e validação do cadastro.

 

Após o processo de validação, será publicada a relação dos contemplados com as respectivas vagas. Com a divulgação do resultado, os pais deverão procurar o CEMEI da vaga deferida, munido de documentação, para efetivar a matricula.

 

Atualmente, o município conta com três CEMEIS, totalizando 326 alunos matriculados. A expectativa, de acordo com a secretária é que, para 2019, sejam disponibilizadas 380 vagas. A Semed informa que o cadastro eletrônico, estará disponível até a próxima segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.

 

Passo a passo

 

Para preencher o cadastro, serão necessários os seguintes documentos: CPF/RG dos pais e responsáveis; Certidão de Nascimento ou RG do aluno; Comprovante de Residência (comprovando moradia no município).

 

Os cadastros serão classificados conforme os critérios abaixo:

 

*Esteja sob medida de proteção judicial;

 

*Esteja contemplada no Programa Bolsa Família;

 

*Possua Necessidade Especial;

 

*Tenha pais ou responsável legal com algum tipo de deficiência ou doença crônica;

 

*Tenha irmãos matriculados na Unidade Escolar;

 

*Residência nas proximidades da Unidade Escolar.

 

Comentários (0)