Prefeitura de Gurupi cria 3 Unidades de Conservação que somam 622 hectares

O decreto que cria as Unidades vai ser assinado na tarde desta quarta-feira, 22, no gabinete do Prefeito Laurez Moreira. Juntas, as áreas somam 622 hectares.

Prefeitura cria Unidades de Conservação
Descrição: Prefeitura cria Unidades de Conservação Crédito: Ascom

A Prefeitura de Gurupi decreta a criação de três Unidades de Conservação (UC) ambiental, em áreas que, juntas, somam 622 hectares. O decreto será assinado nesta quarta-feira 29, às 15 horas, no gabinete do prefeito Laurez Moreira (PSB), no Paço Municipal.

 

“As UCs estão sendo estudadas para serem transformadas em parques lineares, aqueles que proporcionam lazer, esporte e bem estar à população, além da proteção da flora, fauna e dos mananciais que cortam a nossa cidade” – explica o prefeito Laurez Moreira

 

Áreas

Constam no decreto, as seguintes áreas:

·      *Fragmentos das nascentes do Córrego Mutuca, no Residencial Daniela;

·       *Fragmento Mutuca Água Franca, a partir da Avenida Amapá, sentido UFT;

·        * Fragmento das nascentes do Córrego 2 Irmãos, Setor Oeste, próximo à Pecuária.

 

“J"Já concluímos estudos nos fragmentos do Córrego Mutuca e Água Franca e encontramos uma grande diversidade de fauna e flora, com áreas preservadas e outras já degradadas” – informa o coordenador Técnico do projeto, engenheiro agrônomo e doutor em Gestão de Recursos Naturais,  Jandislau Lui.

 

Preservar

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da Secretaria da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, engenheiro florestal, mestre produção vegetal,  Kleverson Portilho Vieira, o fragmento das nascentes do Córrego 2 Irmãos será a próxima etapa de estudos e análises.

 

“Com este decreto, vamos preservar os recursos naturais e a água que ainda existem para que, com a criação dos parques lineares, possamos desfrutar de todas as riquezas de forma sustentável e lucrativa também” – destaca Kleverson Portilho.

Comentários (0)