Prefeitura de Palmas confirma atraso de 3 meses em pagamentos à Valor Ambiental

Ainda conforme a prefeitura, o pagamento de um dos meses será efetuado até a sexta-feira, 16. Os outros em aberto serão negociados com a empresa

Coleta de lixo deverá ser normalizada em Palmas
Descrição: Coleta de lixo deverá ser normalizada em Palmas Crédito: Foto: Secom/Palmas

Em nota enviada à imprensa na noite de ontem, 13, a Prefeitura de Palmas informou que devido à frustração na arrecadação tributária municipal até novembro deste ano, em mais de R$ 26 milhões, ocorreu um atraso no pagamento de três meses à empresa Valor Ambiental, responsável pela coleta de lixo na Capital. Na manhã de ontem, os funcionários da empresa realizaram uma manifestação cobrando o pagamento dos salários. A coleta foi prejudica em vários pontos da cidade.

 

Em entrevista ao T1 Notícias ontem, o gerente administrativo da Valor Ambiental, Diego Duarte informou que os funcionários que atuam à frente da limpeza e coleta de lixo estão com o salário referente ao mês de novembro em atraso, mas disse que a Prefeitura de Palmas tem notas pendentes desde agosto deste ano com a empresa.

 

De acordo com a prefeitura, o pagamento de um dos meses será efetuado até a sexta-feira, 16. Os outros em aberto serão negociados com a empresa. “A prefeitura esclarece também que não tem qualquer ligação na relação entre empregador e empregado”.

 

Segundo o Município, a gestão estaria assumindo parte dos serviços realizados pela Valor Ambiental como varrição, recolhimento de galhadas e entulhos, entre outros, “com intuito de garantir melhor qualidade na limpeza urbana da cidade”.

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