Prefeitura de Palmas publica lista de imóveis isentos do IPTU

Isenção beneficia 19,2 mil imóveis com menor valor pela avaliação na Capital. Aos contribuintes que não se encaixam na isenção, o vencimento da parcela única do tributo foi adiada para 15 de abril

Prefeitura divulga lista de imóveis isentos do IPTU
Descrição: Prefeitura divulga lista de imóveis isentos do IPTU Crédito: Divulgação

A prefeitura de Palmas publicou a lista de imóveis isentos do Imposto Predial e Territorial Ubano (IPTU) em edição suplementar do Diário Oficial do município na última de quarta-feira, 17. O Decreto número 2.012/2021 está na edição 2.699 e tem 166 páginas que descrevem por endereço, um a um dos imóveis beneficiados com a lei de isenção do tribuno.

 

Para quem recolhe o IPTU, o prazo de pagamento da parcela única foi prorrogado para o dia 15 de abril. A primeira parcela para os contribuintes que optaram pelo parcelamento manteve a data de vencimento no dia 15 deste mês de março, conforme estabelecido pela Portaria n° 8/2021 da prefeitura de Palmas, mantendo as datas de vencimentos das parcelas seguintes.

 

De acordo com a prefeita Cinthia Ribeiro, a exemplo do exercício de 2020, a medida tem como objetivo possibilitar que as famílias palmenses consigam se organizar financeiramente, tendo em vista o cenário de incertezas quanto a estabilidade econômica, provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Temos sim a necessidade de arrecadar para dar pleno cumprimento às obras e serviços municipais, porém, nesse momento a prioridade é garantir que as famílias palmenses sejam assistidas em suas necessidades básicas, como segurança alimentar, moradia e saúde”, declarou a gestora.

 

Carnês

 

Apesar da dilatação do prazo para vencimento do IPTU 2021, o contribuinte que desejar quitar o imposto antecipadamente pode imprimir o boleto no site da Prefeitura, na aba (http://iptu.palmas.to.gov.br/). Os carnês também já foram entregues em todos os endereços de lotes edificados.

 

Confira aqui a lista dos imóveis beneficiados com a isenção do IPTU.

Comentários (0)