Prefeitura repete plano de transporte coletivo com ônibus de 10 em 10 minutos

As pessoas que desejarem deixar seus carros no Ginásio Ayrton Senna e seguir de ônibus para o Festival tem a garantia de transporte pela prefeitura pelo preço da passagem e segurança para o veículo.

Christian Zini explica funcionamento do transporte
Descrição: Christian Zini explica funcionamento do transporte Crédito: Secom Palmas

O esquema de transporte público para atender o 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu vai funcionar por meio de um plano que contará com ônibus saindo de 10 em 10 minutos do Ginásio Ayrton Senna, sempre a partir das 18 horas até meia noite, em todos os dias do evento. O retorno a Palmas vai contar com ônibus saindo da Praça Maracaípe das 22 horas até meia noite de 10 em 10 minutos e a partir desse horário até às 4h30, com intervalos de 15 minutos entre uma viagem e outra.

 

“Nossa preocupação é manter o esquema de segurança viária que conseguimos fazer no ano passado que foi um sucesso, conseguimos implantar transporte coletivo no ginásio de 10 em 10 minutos e esse ano nós repetiremos isso”, explicou o secretário Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, Christian Zini, ao T1 Notícias. O valor da passagem será o mesmo cobrado no sistema de transporte da Capital, R$ 2,95.

 

Segundo Zini, a prioridade máxima é para o transporte público. “Aquelas pessoas que quiserem deixar os seus veículos no Ginásio Ayrton Senna terão a disposição veículos novos, limpos, com ar-condicionado, com segurança e com prioridade na chegada e na saída do festival”, explicou o secretário ao lembrar que “isso não restringe a ida de qualquer pessoa que queira ir em seu veículo próprio. Todos serão recebidos em Taquaruçu”.

 

De acordo com o secretário, aqueles que quiserem deixar os seus veículos no Ginásio Ayrton Senna e seguirem de ônibus até o distrito de Taquaruçu terão a garantia de segurança aos seus carros que ficarem no estacionamento do local. “Para que as pessoas que queiram deixar o veículo podem ficar tranquilas que estarão em segurança, pois agentes de trânsito, a Guarda Metropolitana, e um convênio com a Associação de Guardadores vai dar toda a segurança necessária ao ambiente onde os veículos estarão guardados”, relatou.

 

Lei seca

Na oportunidade, o secretário relatou que no retorno do distrito para Palmas terá blitz. “Peço às pessoas que beberem não dirigirem para que possamos repetir o que aconteceu ano passado, que foi a marca zero de acidentes, zero de mortes e essa é nossa prioridade também este ano”, alertou Zini.

 

Ações preventivas de educação para o trânsito também serão realizadas durante o evento e o secretário ressaltou a importância do cuidado no trânsito também em Taquaruçu, no que diz respeito a observar as placas de sinalização e não estacionar na frente da garagem das residências para que o trânsito possa fluir.

 

 

Comentários (0)