Prefeituras de Dianópolis e Porto Alegre do Tocantins suspendem aulas

A medida segue a determinação do Governo do Tocantins, que anunciou na última sexta-feira, 13, a suspensão das atividades escolares no estado, também entre 16 e 20 de março.

Crédito: Divulgação

Assim como vem fazendo vários municípios do Tocantins, as prefeituras de Dianópolis e Porto Alegre do Tocantins suspenderam as aulas na escolas das redes municipais no período de 16 a 20 deste mês, como forma de precaução ao novo coronavírus.

 

A Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins, publicou neste sábado, 14 de março, o Decreto 12/2020, que dispõe sobre suspensão das aulas na rede municipal de ensino em prevenção à proliferação ao novo coranavírus. De acordo com o prefeito, Rennan Cerqueira, a medida segue a determinação do Governo do Tocantins, que anunciou na última sexta-feira, 13, a suspensão das atividades escolares no estado, também entre 16 e 20 de março.

 

Da mesma forma, a Prefeitura de Dianópolis, seguindo a recomendação do Governo do Tocantins, informa que as escolas municipais, a Universidade da Maturidade (UMA) e atendimento à Melhor Idade, que é oferecido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), estão com as atividades suspensas a partir desta segunda-feira, 16 de março de 2020.

 

A medida, de acordo com o prefeito Padre Gleibson Moreira, segue a determinação do estado, quanto a prevenção e a circulação do novo Coronavírus (Covid-19).

 

A decisão entra em vigor na próxima segunda-feira, 16. As atividades na rede municipal de ensino, UMA e Cras (melhor idade), serão retomadas em 23 de março, devido ponto facultativo do dia 20 de março, em referência ao feriado municipal do dia 19, quando é comemorado o padroeiro da cidade.

 

Comentários (0)