Presidentes de associações e prefeito se reúnem para acompanhamento de obras

O prefeito Amastha se reuniu com os representantes das associações de moradores das quadras 307, 309 e 409 Sul para que pudessem fazer o acompanhamento da execução das obras nas referidas quadras.

Reunião entre prefeito e associações
Descrição: Reunião entre prefeito e associações Crédito: Secom Palmas

Uma reunião entre o prefeito Carlos Amastha e os presidentes das associações de moradores da 307, 309 e 409 Sul aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, com a finalidade de acompanhar o andamento das obras de pavimentação e drenagem das referidas quadras.

 

Na ocasião foram repassadas informações sobre o estágio das obras em cada quadra, os transtornos advindos das mesmas e as soluções e melhorias para a situação, bem como a implantação de equipamentos públicos após a conclusão das obras.

 

Entre as questões discutidas está o acesso do caminhão de lixo ao interior das quadras, que fica prejudicado em razão da abertura de valas de drenagem. Neste caso o prefeito se comprometeu em ajustar junto à secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos a definição de um ponto provisório e acessível para o depósito e recolhimento do lixo.

 

Para o representante da quadra 309 Sul, Virvaldo Coelho Costa, a reunião representa um novo modelo de gestão pública, uma vez que mesmo a obra não sendo executada pela Prefeitura, tem sido acompanhada pela mesma. “Este é um novo paradigma, um novo modo de gerenciar em que o cidadão se sente representado”, disse.

 

Já o prefeito Amastha ressaltou que essa é “uma resposta da Prefeitura a esta comunidade que aguardou muito tempo para ter estes serviços executados”.

 

Obras

As obras de pavimentação e drenagem das quadras 307, 309 e 407 Sul estão sendo executadas pelo Governo do Estado e acompanhadas pela Prefeitura de Palmas. Após a conclusão das obras, a Prefeitura irá construir equipamentos públicos, como praças, quadras poliesportivas, dentre outros.

 

A pavimentação e drenagem pluvial estão orçadas em R$ 33 milhões, com verbas oriundas do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e da Caixa Econômica Federal.

Comentários (0)