Proerd realiza em Dianópolis gincana com alunos de cidades atendidas pela 2ª CIPM

O evento também marca as comemorações aos 10 anos do programa na região Sudeste e está acontecendo na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Dianópolis

Evento do Proerd foi realizado em Dianópolis
Descrição: Evento do Proerd foi realizado em Dianópolis Crédito: Ascom/Dianópolis

Alegria, brincadeiras e atividades marcam a realização da III Gincana do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) 2018. O evento também marca as comemorações aos 10 anos do programa na região Sudeste e está acontecendo na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Dianópolis.

 

A Gincana, que acontece com as turmas atendidas pelo programa, trabalha com objetivo de arrecadar donativos para serem doados para as famílias e comunidade atendidas pelo Proerd. Nesta edição, mais um recorde foi alcançado, totalizando quatro toneladas de alimentos arrecadados pelos alunos, 217 brinquedos e mais de oito mil peças de roupas.

 

Como prêmio, os alunos participam da Gincana, na cidade sede do Proerd, na companhia de toda equipe de instrutores e parceiros do programa. O evento é todo preparado para os alunos dos municípios que integram a área de atendimento da 2ª CIPM: Porto Alegre do Tocantins, Natividade, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Natividade, Chapada da Natividade, Rio da Conceição, Almas e Dianópolis. “Cada ano que passa atingimos o objetivo do programa e isso só é possível através do esforço de cada um. Queremos parabenizar todos os alunos e agradecer nossos parceiros”, disse o comandante da 2ª CIPM, Major Denyuri Cavalcante.

 

Durante todo o dia, as crianças vão participar de atividades com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Educação, com ações que envolvem noções de trânsito, noções primeiros socorros, apresentação das ações da Polícia Militar, atividades esportivas, sorteio de brindes, lanches e almoço.

 

Realizada pela equipe do Proerd com apoio da 2ª CIPM e parceria com prefeitos das cidades que participaram da comemoração, Corpo de Bombeiros, Diretoria Regional de Ensino (DRE), Fundação Pró-Tocantins, a III Gincana, busca socializar e vivenciar novas experiências repletas de aprendizado, alegrias, brincadeiras e preocupação social. “Dianópolis é parceira deste programa, um projeto que sentimos orgulho. Parabéns todos envolvidos que através do Proerd, contribui com a educação e formação das nossas crianças”, disse, o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira.

 

O evento contou com a presença do Comandante da 2ª CIPM, Major Denyuri Cavalcante, Coordenador Operacional do Proerd, Assistente Social da 2ª CIPM, Major Rita de Cássia Moraes da Silva, Capitão Leonardo Teixeira Amorim, o mascote do Proerd, o Leão Daren, Presidente da AABB de Dianópolis, Hormides Rodrigues Neto, Diretor da DRE de Dianópolis, Ademildes José da Mata,  dos prefeitos de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira Almeida, de Porto Alegre do Tocantins, Rennan Cerqueira, de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporam Milhomem, de Rio da Conceição, Mauro Júnior e de Novo Jardim, Arlinto Cipolatto.

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas já atendeu mais de 12 mil alunos em 10 anos na região de cobertura da 2ª CIPM.

Comentários (0)