Projeto Kinsa Kindezi convida a comunidade para participar das aulas de Kikongo

Crédito: Divulgação

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), abriu as inscrições para o curso de Extensão com foco no estudo da Filosofia Africana e da Língua denominada Kikongo, utilizada pelo povo Bakongo na Angola. As aulas iniciam no dia 5 de abril e serão ofertadas no formato on-line.

 

Esse curso faz parte do projeto Kinsa Kindezi e, ao todo, estão sendo ofertadas 35 vagas. O período de duração do curso é de um ano com emissão de certificado. As aulas acontecem às sextas-feiras de 16h às 17h30. Os interessados podem realizar as inscrições pelo telefone: (48) 9999-7158 até o período de início das aulas. 

 

O curso será ofertado em parceria com o professor e pesquisador Nsimba José, doutor em Literatura e mestre em Línguas e Literatuas em Línguas Angolanas e graduado em Línguas e Literaturas Africanas, as duas últimas formações foram realizadas em Angola.

 

Professor Nsimba José

Doutor em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Mestre em Línguas e Literaturas em Línguas Angolanas pela Faculdade de Letras da Universadade Agostinho Neto (Angola). Graduado em Línguas e Literaturas Africanas pelo Instituto Superior de Ciências da Eduação (Luanda – Angola).

 

Pesquisador do Kadila: Instituto de Estudos Africanos e das Diásporas da Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador associado do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Pesquisador do Núcleo de Estudos Africanos e Afrobrasileiros em Línguas e Culturas da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Professor na Faculadade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto (Angola).

Comentários (0)