Quatro afogamentos foram registrados no último final de semana em municípios do TO

Em Peixe, sul do Estado, mergulhadores iniciaram as buscas na manhã desta segunda-feira, 09. Os demais óbitos ocorreram em Xambioá, Itacajá e Taguatinga

Equipe de buscas do Corpo de Bombeiros Militar a caminho do Rio Santa Tereza
Descrição: Equipe de buscas do Corpo de Bombeiros Militar a caminho do Rio Santa Tereza Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar

Mergulhadores do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, em Gurupi, iniciaram na manhã desta segunda-feira, 09, as buscas ao corpo de Wabio Francisco do Prado Teles, de 28 anos. O rapaz morreu afogado no Rio Santa Tereza, zona rural do município de Peixe, sul do estado, a cerca de 300km de Palmas. No final de semana, quatro pessoas morreram afogadas no Tocantins.

 

Conforme informações, Wabio estava na água, no domingo, 08, nadando afastado da margem, quando desapareceu. Uma equipe de mergulhadores atua no caso.

 

Na cidade de Itacajá, a 279km de Palmas, na região central do Estado, o afogamento ocorreu às 12h, no Rio Manoel Alves Pequeno, um importante ponto turístico e de lazer da cidade de Itacajá, mas que não conta com sinalização de medidas de prevenção a afogamentos e nem guarda-vidas no local.

 

A vítima é Celso Rocha da Silva, de 43 anos. O relato é de que o homem começou a se afogar a cerca de três metros da margem, em um ponto conhecido como remanso do Liader. Nessa região, o rio tem uma média de seis metros de profundidade e pouca correnteza. Segundo informações, um amigo de Celso teria tentado socorrê-lo, mas sem sucesso. O corpo ainda não foi localizado.

 

Sudeste

 

Em Taguatinga, no sudeste do Tocantins, o afogamento ocorreu no sábado, 07, no Rio Palmas, que fica na zona rural, próximo da Praia Bela e da Ponte da Depasa. A região está a cerca de 457 km da da Capital.

 

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, ligados à 2ª Companhia/3º Batalhão, relatam que receberam a informação de que Romilson Bispo de Deus, de 30 anos, tentava atravessar o rio a nado quando desapareceu. Testemunhas informaram que o rio estava cheio e a vítima transportava uma mochila nas costas.

 

Conforme dados dos bombeiros militares, a água do Rio Palmas é turva e com correnteza média. Os mergulhos foram iniciados onde a vítima desapareceu e o corpo foi encontrado a aproximadamente 100 metros abaixo, a cinco metros da margem e a um metro de profundidade.

 

Norte

 

No município de Xambioá, no extremo norte do Tocantins, o afogamento ocorreu em um rio na zona rural. Contudo, a vítima era moradora da cidade de São Geraldo – PA, para onde o corpo foi transladado.

Comentários (0)