Resolve Palmas comemora um ano com cerca de 200 mil atendimentos realizados

Resolve Palmas oferta mais de 250 serviços do município em duas unidades. Completando um ano, já são mais de 200 mil atendimentos realizados. Unidades funcionam das 8 às 18 horas

Resolve Palmas comemora um ano de funcionamento
Descrição: Resolve Palmas comemora um ano de funcionamento Crédito: Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Palmas, o projeto Resolve Palmas completa um ano de implantação nesta quinta-feira, 18, com cerca de 200 mil atendimentos realizados. São mais de 250 serviços ofertados por onze pastas da Prefeitura, sem contar as parcerias com a Odebrecht Ambiental | Saneatins e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do Tocantins (Seturb) que mantém guichês de atendimento nessas unidades.

 

A primeira unidade inaugurada foi a da Avenida JK (18 de agosto de 2015) e o Resolve Sul no dia 21 de junho deste ano. Juntas as unidades oferecem serviços nas áreas de transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente, construção, defesa do consumidor, imobiliário e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine Palmas), entre outros.

 

Neste período, os serviços mais procurados foram os Tributários com 42.645 serviços prestados, Sine – cadastro e vagas com 28.885, Trânsito e Transporte com 22.958, Cadastro Habitacional com 8.537, Sine – Seguro Desemprego com 6.088, Vigilância Sanitária e Licença Ambiental com 5.034.

 

No Resolve Palmas Sul, a diarista Lucélia de Oliveira foi renovar o cadastro habitacional na manhã desta quinta-feira. “Vim aqui atualizar meu cadastro para futuramente ter o direito a uma casinha. Gostei do atendimento, além de bem localizado fica mais perto da minha casa, antes tinha que ir para o centro da cidade, gastar com passe de ônibus”, disse Lucélia que mora no Aureny II.

 

A agilidade no serviço prestado foi destacada pelo estudante Daniel Alves que foi renovar a carteira de passe estudantil. “Valeu esperar pela reforma porque o serviço hoje é muito melhor, no espaço anterior as filas eram enormes, agora não, o atendimento é muito rápido e você consegue resolver o que precisa”, reforçou.

 

O secretário executivo do Resolve Palmas, Sebastião Albuquerque, destaca que diariamente o Resolve Centro atende cerca de 650 pessoas por dia e a unidade Sul cerca de 400 pessoas/dia. “Aqui primamos pela qualidade no atendimento que é de no máximo 20 minutos para a pessoa sair daqui com a sua demanda resolvida. Além disso, tem sempre alguém acompanhando desde a retirada da senha até o guichê de atendimento. Nosso foco é o cidadão, para que ele saia daqui satisfeito com o serviço e a solução da sua demanda”, reiterou.

 

Funcionamento

O Resolve Palmas conta com 279 funcionários sendo que 155 são Jovens Empreendedores, outro programa desenvolvido pela Prefeitura de Palmas em parceria com o Renapsi que oportuniza a oportunidade do primeiro emprego para centenas de jovens na Capital.

 

As unidades do Resolve Palmas funcionam das 8 às 18 horas, nos seguintes endereços: Unidade Centro na Avenida JK, Quadra 104 Sul, Conj 02, Lote 33 (antigo prédio da Caixa Econômica Federal) e Unidade Sul no antigo Shopping da Cidadania.

 

Os atendimentos que não são resolvidos de imediato são protocolados e encaminhados para os setores responsáveis, sendo informado ao usuário o período de resposta. 

 

Para dar mais celeridade ao processo, o contribuinte pode se informar do serviço almejado por meio do link: http://resolve.palmas.to.gov.br/guiaservicos. Nele consta toda a documentação necessária para a abertura do processo, inclusive formulários e requerimentos que podem ser baixados e preenchidos.  Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 3234-0059.

 

Comentários (0)