“Estou muito satisfeito com a realização deste evento que busca capacitar técnicos do sistema de controle Interno. Os servidores desta área têm uma grande responsabilidade na gestão e precisam de treinamento constante. Vale ressaltar também que a escolha dos palestrantes foi muito feliz, tendo em vista que são profissionais capacitados e com ampla experiência na área”. Foi com essa fala que o Secretário-Chefe da Controladoria, José Pedro Dias Leite, abriu a sua fala no II Encontro de Controle Interno da região de Araguaína. O evento teve início dia 16.
O encontro reuniu mais de cem servidores que atuam nas mais diversas áreas como planejamento, orçamento, financeiro, membros da comissão de licitação da prefeitura de Araguaína e de municípios da região norte do Estado. Para a Secretária de Controle Interno do município organizadora do evento, Maria Auxiliadora do Nascimento, o sistema de controle interno exige integração, sintonia entre as áreas. “Não é só o controle interno que tem que saber como deve ser elaborado um Termo de Referência, como o pagamento tem que acontecer conhecimentos de outras áreas da administração pública”, informou.
A servidora da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Araguaína, Lílian Aparecida da Silva Porte, falou que os temas das palestras são bem vindos “porque no dia-a-dia surgem muitas dúvidas e aqui podem ser sanadas”, declarou.
Palestras
A primeira palestra teve como tema: “Procedimentos para encerramento de mandato na administração pública municipal”, ministrada pela Analista de Controle Externo do TCE, Dilce Moura Stakoviak; e a segunda discutiu “A responsabilidade dos agentes de controle interno na administração pública”, pelo técnico de controle interno do TCE, Edivaldo Gomes de Sousa.
(Da Ascom da CGE)
Responsabilidade de agentes de Controle Interno é discutida
Em Araguaína o II Encontro de Controle Interno reuniu mais de cem servidores que atuam em diversas áreas c Omo planejamento, orçamento, financeiro. No evento, foi discutida a responsabilidade do agente dentre outros temas.
Comentários (0)