Réu é condenado a 15 anos de prisão após matar morador em vingança contra comunidade

Homem assassinou aleatoriamente um morador do setor Morado do Sol lll, em Palmas, por desavenças que tinha com a comunidade

Setor Morado do Sol lll, onde Antônio Luiz Dias foi assassinado
Descrição: Setor Morado do Sol lll, onde Antônio Luiz Dias foi assassinado Crédito: Divulgação

A Justiça condenou Leomar Alves Teixeira, nesta segunda-feira 11, a 15 anos de prisão por homicídio qualificado contra um morador do Setor Morado do Sol lll, por agir com vingança, em função de uma desavença que teria com pessoas da comunidade. O réu foi condenado pelo Tribunal do Júri pelo crime ocorrido em 2016. A motivação, considerada torpe, foi agravante para a decisão sobre o tamanho da pena, emitida pelo juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.

 

De acordo com a denúncia, o assassinato ocorreu no dia 17 de abril de 2016, por volta das 3h, no Setor Morado do Sol III, onde o acusado, acompanhado de três pessoas, sendo um deles adolescente, foram até o setor, armados com uma pistola e uma espingarda calibre 20, com a intenção única de assassinar a primeira pessoa que encontrassem, de forma aleatória. Os moradores do setor disseram que o grupo tinha inimizades com algumas pessoas que moravam no local e que este seria o principal motivo do ato criminoso. A vítima foi Antônio Luiz Dias Lopes que, conforme consta nos autos, não teve chance de se defender dos disparos.

 

“Nota-se latente torpeza no ato dos denunciados, os quais ceifaram a vida de um cidadão pelo mero fato de residir em uma quadra/setor que desagradava os autores, sendo que seu companheiro não foi atingido por ter se evadido a tempo”, ponderou o juiz ao dosar a pena do réu, condenado pelo conselho de sentença. Leomar Alves Teixeira deverá cumprir pena de 15 anos em regime fechado. O réu já estava preso preventivamente na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Comentários (0)