Ricardo Ayres comemora anúncio de novas escolas, creches e ônibus escolares

Crédito: Washington César

O deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO) celebrou o recente anúncio de investimentos em educação para o Tocantins, que incluem a construção de 20 novas creches, a implementação de 23 escolas em tempo integral e a aquisição de 40 novos ônibus escolares. Essas medidas fazem parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Tivemos um trabalho importante para garantir esses recursos no orçamento​ e agora vamos acompanhar de perto todos os processos junto ao Governo Federal, assegurando que os municípios estejam devidamente habilitados e prontos para receber os investimentos. Nossa meta é ​garantir que essas obras não fiquem apenas no papel, mas sejam efetivamente executadas, beneficiando diretamente as comunidades locais e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no estado", disse Ayres. ​Mais de 65 municípios do Tocantins serão diretamente beneficiados.

 

Novas creches
As novas creches irão atender à demanda por educação infantil. Os municípios que serão contemplados são: Aguiarnópolis, Alvorada, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Colinas do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Filadélfia, Guaraí, Gurupi, Lagoa da Confusão, Nova Olinda, Palmas, Paranã, Peixe, Ponte Alta do Tocantins, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia e São Miguel do Tocantins.

 

Novas escolas em tempo integral
Além disso, de acordo com Ayres, a implementação de novas escolas em tempo integral oferecerá aos estudantes a oportunidade de uma educação mais completa, com atividades extracurriculares e suporte educacional mais abrangente. Os seguintes municípios serão beneficiados: Araguatins, Arraias, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Campos Lindos, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Guaraí, Itacajá, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Natividade, Nova Olinda, Palmas, Palmeirópolis, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Taguatinga, Tocantínia e Wanderlândia, além de Gurupi (2) e Palmas (2).

 

Ônibus escolares
A aquisição dos novos ônibus escolares é outro ponto crucial deste plano, garantindo o transporte seguro e acessível para os estudantes que residem em áreas mais distantes das instituições de ensino. As cidades que receberão os ônibus escolares são: Abreulândia, Aparecida do Rio Negro, Araguaçu, Araguatins, Axixá do Tocantins, Bernardo Sayão, Cachoeirinha, Campos Lindos, Cariri do Tocantins, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Fátima, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Ipueiras, Itaguatins, Luzinópolis, Nazaré, Novo Acordo, Palmeirante, Paranã, Porto Nacional, Praia Norte, Riachinho, Rio dos Bois, Rio Sono, Sampaio, Santa Fé do Araguaia, Santa Tereza do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Sucupira, Taguatinga e Taipas do Tocantins.

Comentários (0)