Roberto Carlos por Elas leva superprodução ao Espaço Cultural no próximo dia 11

Investindo em orquestra de base composta por músicos de Palmas, as cantoras Juliana Maia e Mônica Calassa subirão ao palco do Espaço Cultural com uma superprodução no dia 11

Juliana Maia e Mônica Calassa comandam show
Descrição: Juliana Maia e Mônica Calassa comandam show Crédito: Foto: Divulgação

A cantora Juliana Maia, conhecida do público palmense por sua intensa temporada de shows nas melhores casas da Capital, e a jornalista Mônica Calassa, cantora que começou na noite goiana no final da década de 90, para seguir outros rumos profissionais, farão juntas, no próximo sábado, 11, véspera do Dia dos Namorados, um grande espetáculo no Espaço Cultural, na Capital.

 

Juliana Maia passou cerca de 10 anos cantando profissionalmente na noite. Em Palmas, tocou em várias casas, com uma temporada significativa na Toscana. Parou no último ano, após perder o irmão, quando reservou um tempo para viver o luto e estudar.

 

Aos 50 anos, envolvida com suas empresas, a jornalista Mônica Calassa que atuou profissionalmente na música na noite goiana no final da década de 80, já não se apresenta nos palcos de bares e casas de espetáculo há muitos anos. Cantando só para os amigos, ela passou a receber a cobrança da família para fazer um show comemorativo.

 

As duas cantoras se tornaram mais próximas a partir de um projeto desenvolvido ano passado, que tinha como objetivo de gravar um CD, com rock romântico. “Era mais uma cobrança da minha família, da Thays e dos meus amigos”, conta Mônica Calassa.

 

“Não consegui levar adiante o projeto do CD, diante de tanta coisa que eu tinha a fazer, então agora recentemente, assistindo ao show do Léo Pinheiro, me deu vontade de promover um show de música popular aqui em Palmas, vi que tinha público. Trocando uma ideia com a Mimi, que é minha sócia num empreendimento e é produtora da Juliana, propus a ela trazer um show. Ela devolveu a proposta dizendo que topava produzir um show meu e da Juliana. Então as ideias fluíram”, relembra Mônica.

 

Com ares de superprodução, o show atingiu, na semana que passou, 90 mesas comercializadas. Não é para menos: com uma página promocional do Facebook, material de divulgação nas ruas e muita gente profissional envolvida, desde a formação da banda que as acompanhará, até a assessoria de imprensa e promoters, o show, “Roberto Carlos por elas” tem ares de superprodução local, como dificilmente se viu na Capital.

 

“Vai ser uma super produção, como Palmas merece. Uma iluminação fantástica, profissional, cortina de lead. O local será todo envelopado… quem entrar no Espaço Cultural neste dia vai entrar em outro ambiente”, conta Mônica Calassa. Falando ao T1 Notícias num sábado de ensaio no estúdio da cantora Juliana Maia, onde músicos, cantoras e backings tem repassado cada canção do repertório selecionado, ela dá uma ideia do que vem por aí.

 

“Os músicos todos são profissionais de Palmas, a maioria professores, tocam por partitura. Teremos uma orquestra de base, 2 violinos, baixo-acústico, violoncelo, metais”- descreve a cantora -  “de fora estamos trazendo dois técnicos: um de som e outro de luz. A abertura vai trazer um vídeo de Palmas, uma homenagem nossa para a cidade”, revela Mônica Calassa.

 

Roberto Carlos, uma escolha especial

A escolha por Roberto Carlos foi sintomática, já que o cantor tem composições que marcaram o repertório tanto de Mônica quanto de Juliana ao longo dos últimos anos. “Minha mãe gostava muito. Cresci ouvindo Roberto Carlos", contou Juliana Maia em entrevista ao T1.

 

"No meu repertório tinha músicas de pegada mais alegre. Já a Mônica é mais apaixonada, as músicas que ela escolhe são as mais românticas", revela.

 

O repertório do show foi surgindo das escolhas de uma e de outra e finalizado pelos pedidos nas redes sociais. “São 34 músicas selecionadas para o show. São dez músicos, duas cantoras e 3 backing vocal… Vamos ter piano, teclado, baixo, violão, bateria, saxofone”, conta Juliana Maia. O repertório está divido entre clássicos e músicas pouco conhecidas de Roberto. 

 

A ideia inicial do show era fazer para 100 mesas. “Chegamos a locar o Villa Music, mas como a gente tem bons contatos no Rio, contamos com o apoio de um grupo de produção de lá que já trabalhou com o Roberto. Quando um deles veio ver o local, já desaconselhou e disse que o projeto tinha potencial para ser algo maior”, conta Mônica Calassa.

 

“Teremos duas entradas, uma lateral e o portal da Theotônio com a facilidade da rampa garantindo a acessibilidade”, antecipa.

 

Animada com a receptividade com que o show já tem sido visto pelo público, Mônica explica: “a proposta desse show é meio que uma retomada. Impressionante como as pessoas têm saudade da noite de Palmas com música boa. Saudade do Paco, do Boulevard… para nós é uma realização. Mas acho que para Palmas será um grande espetáculo, especialmente para quem gosta de Roberto e de MPB. Um show romântico na véspera do dia dos namorados”, finaliza.

 

Imperdível.

 

Serviço

Mesas: R$ 400,00

Ingressos Individuais: R$ 100,00

Pontos de venda: Casa São Paulo (Avenida JK)

Brize (Shopping Capim Dourado)

Venda personalizada: Patrícia - 98409-1710 (WhatsApp)

Comentários (0)