Seder fiscaliza propriedades beneficiadas com a distribuição de calcário

Até esta quinta-feira, 29, 155  já haviam sido visitadas. A intenção é levantar quais as culturas e suas respectivas áreas estão sendo plantadas para a próxima safra.

As visitas já iniciaram e serão realizadas em 1.200 pequenas propriedades rurais
Descrição: As visitas já iniciaram e serão realizadas em 1.200 pequenas propriedades rurais Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), está realizando blitze para identificar estimativa de produção para safra 2018/2019 e fiscalizar propriedades beneficiadas com a distribuição de calcário.

 

As visitas já iniciaram e serão realizadas em 1.200 pequenas propriedades rurais da Capital.  Até esta quinta-feira, 29, 155  já haviam sido visitadas. A intenção é levantar quais as culturas e suas respectivas áreas estão sendo plantadas para a próxima safra, informações estas que serão usadas na elaboração de projetos da pasta em benefício dos próprios produtores.

 

No entanto, também estão sendo verificadas se as terras em que foi entregue e incorporado calcário para correção e preparo para o plantio estão sendo preparadas para  alguma cultura.

 

“Distribuímos esse ano 2.200 toneladas de calcário como incentivo a pequenos produtores da agricultura familiar. Essa fiscalização nos ajuda em um controle. Aqueles que receberam o benefício e não plantaram não receberão calcário no próximo ano”, adianta o secretário da pasta, Roberto Sahium.

 

O calcário é empregado na agricultura para correção da acidez do solo. Com o ph correto, as plantas obtêm de forma mais eficiente os nutrientes necessários ao seu crescimento e desenvolvimento.

Comentários (0)