Selecionados no cartão do estudante assinam termo de cooperação com Prefeitura

Os estudantes que foram selecionados para o benefício do cartão do estudante, compareceram no sábado, 18, no Espaço Cultural para assinarem o termo de cooperação com a Prefeitura de Palmas.

Cerca de 500 estudantes recebem o benefício
Descrição: Cerca de 500 estudantes recebem o benefício Crédito: Ascom

Cerca de 500 estudantes compareceram na manhã deste sábado, 18, no Teatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural de Palmas, para a assinatura do termo de cooperação entre os universitários selecionados para o cartão do estudante e a Prefeitura de Palmas.

 

“O cartão é uma conquista da juventude de Palmas que sempre lutou por políticas sociais mais justas, muitos alunos assim como eu, não têm dinheiro para pagar passagem de ônibus”, revelou a estudante e umas das selecionadas, Ruthiana Trindade.

 

O cartão do estudante irá subsidiar a passagem no transporte público urbano para os universitários de baixa renda. Os critérios para seleção do cartão foram reformulados e amplamente debatidos com os estudantes nas universidades. As novas regras priorizam os alunos de menor poder econômico e os advindos do Programa Universidade para Todos (ProUni).

 

“Não existe nada de graça nessa cidade, todas as políticas e projetos de juventude estão sendo pagos com o dinheiro dos impostos de vocês”, declarou o prefeito Carlos Amastha, durante o evento.

 

“Antes Palmas não tinha uma política de juventude estruturada, agora temos um Conselho de Juventude atuante que fiscaliza e propõe projetos. Estamos construindo o primeiro Plano Municipal de Juventude que é um verdadeiro avanço na nossa Capital”, revela o secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino.

 

Projetos

 

Durante o evento foram apresentados os projetos de combate às drogas, empreendedorismo juvenil, criação de centros de extensão e cultura e parcerias com movimentos sociais. 

 

"O cartão é um mérito de todos aqueles que se envolveram nos debates para formular os novos critérios, fomos nas universidade, ouvimos os estudantes e atendemos as necessidades que eles mesmo levantaram. Os projetos da juventude têm como prioridade o envolvimento dos jovens e de toda a comunidade”, explica o superintendente de Juventude, Nahylton Alen.

Comentários (0)