Sem atividades há meses, Centro Olímpico está sucateado e com focos de dengue

Com mato alto, sujeita por toda parte, sinais de vandalismo e focos de mosquito Aedes Aegypti, o Centro Olímpico de Porto Nacional está sem atividades há quatro meses e oferece risco à população

Piscina Olímpica tem criadouro de Aedes Aegypti
Descrição: Piscina Olímpica tem criadouro de Aedes Aegypti Crédito: Foto: Márcio Greick

O Centro Olímpico de Porto Nacional, que abriga a primeira piscina olímpica do Tocantins, inaugurado em 2006, está em pleno estado de sucateamento, com matagal alto, diversos focos de criadouro do mosquito Aedes Aegypti e sinais de vandalismo, além do roubo de fios de cobre. De acordo com José Rodrigues dos Santos, o Zequinha, secretário de Esportes do município, as aulas estão paradas há quatro meses e devido ao feriado, os serviços de limpeza ficaram comprometidos e serão iniciados nos próximos dias.

 

Imagens em fotos e vídeos enviadas por um leitor do Portal T1 Notícias mostram, logo na entrada do Complexo, uma guarita abandonada, coberta por matagal, e sem uma das janelas, que supostamente foi roubada por vândalos. Na piscina olímpica, com extensão de 50 metros, que seria usada para a prática esportiva de jovens e adultos, está com água parada e coberta de lodo.

 

Na piscina é possível ver submersos vários frascos vazios de produtos utilizados na limpeza, e também possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

 

Nos dois vestiários, várias partes do teto estão desabando, janelas quebradas, torneiras foram retiradas, alguns móveis quebrados, documentos espalhados pelo chão, e até um fogão foi abandonado. Na quadra poliesportiva coberta, que possui inclusive placar eletrônico, as redes das traves estão deterioradas e atrás das arquibancadas, muito lixo acumulado. No pátio do Complexo também é possível encontrar vários buracos que foram abertos para o roubo de fios de cobres.

 

O secretário disse que está buscando parceria com uma instituição para reiniciar as atividades no local, mas não disse quando isso poderá acontecer. Já com relação à limpeza, segundo Zequinha, uma equipe estará local a partir da desta quinta-feira, 11.

 

(Com informações de Márcio Greick)

Comentários (0)