Sem funcionar há dois meses, BB retira caixa 24h de Taquaruçu e revolta moradores

Sem o caixa os moradores precisam percorrer 16 km até Taquaralto para realizar qualquer saque ou outras operações

Caixa 24h estava sem funcionar e foi retirado do Distrito
Descrição: Caixa 24h estava sem funcionar e foi retirado do Distrito Crédito: Divulgação

Os moradores de Taquaruçu estão revoltados com a falta de acesso ao caixa eletrônico do Banco do Brasil que estava sem funcionar há 60 dias no Distrito e ontem, 29, foi retirado do local sem avisos à comunidade, que agora se organiza para protestar contra a situação.

 

Conforme o morador Francisco Sérgio Rodrigues Araújo, esta seria pelo menos a sexta vez que os moradores ficaram sem acesso ao serviço. “Sempre sofremos aqui com problemas nesse caixa e ontem não só o caixa, como as placas e tudo que identificava o serviço do Banco do Brasil, foram retirados”, conta.

 

Sem o caixa os moradores precisam percorrer 16 km até Taquaralto para realizar qualquer saque ou outras operações. “Quem tem veículo fica sujeito a um grande gasto de combustível e quem não tem condução tem que pegar ônibus e ainda correr o risco de ser roubado. O comércio perde muito também, porque muitas pessoas não tem a máquina de cartão. Essa é uma reclamação de todos da cidade”, reforça Sérgio.

 

Os moradores e comerciantes da cidade estão se organizando, por meio de grupos no WhatsApp para protestar pacificamente contra a situação recorrente. “Não há como continuar assim e se agora formos ficar sem o serviço de vez, numa cidade turística, como faremos?”, diz Sérgio.

 

“É um descaso com a comunidade retirar o caixa assim e isso causa um prejuízo muito grande. O comércio enfraquece, porque quem vai até Taquaralto para sacar dinheiro, faz suas compras logo por lá. Além disso tem a distância e a dificuldade de nos locomovermos até Taquaralto. Desde o morador até o comerciante são afetados com isso. Precisamos é de uma agência bancária e agora não temos nem o caixa mais”, conta outro morador, Luiz Carlos Farias.  

 

Por diversas vezes, nas últimas duas semanas, o T1 Notícias entrou em contato por e-mail e telefone com a Superintendência do Banco do Brasil em Palmas, mas nossas demandas não foram atendidas. O espaço segue aberto.

Comentários (0)