Semed diz que atendeu prontamente 13 alunos que passaram mal em ato cívico na escola

Após confirmar que 13 alunos passaram mal em momento cívico na escola, Semed informou que atendeu todos prontamente e que apenas duas crianças precisaram ser encaminhadas para UPA

Imagens reproduzidas em redes de alunos passando mal
Descrição: Imagens reproduzidas em redes de alunos passando mal Crédito: Reprodução Facebook

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed), confirmou que 13 crianças alunos da Escola de Tempo Integral - ETI Caroline Campelo, localizada em Taquaralto, tiveram sintomas de mal-estar na manhã desta sexta-feira, 20, durante ato solene da unidade escolar. Segundo a Semed, o momento cívico acontecia na quadra coberta da escola. 

 

Informações divulgadas em redes sociais dão conta de que pelo menos quatro alunos teriam desmaiado por volta das 9h da manhã. Internautas que divulgaram fotos, afirmam que os alunos podem ter passado mal por terem ficado de pé por mais de uma hora e meia, parados no calor.

 

A Semed afirmou em nota que "antes do ato, o lanche da manhã foi servido pra todos os alunos" e que quando os alunos passaram mal, "o Samu foi acionado imediatamente, os pais foram informados e apenas duas crianças foram encaminhadas pra Unidade de Pronto Atendimento Sul onde ficaram em observação".

Comentários (0)