Serviços paralisados em Praia Norte; servidores municipais cobram salários

Todas as escolas de Praia Norte estão fechadas desde ontem. Na saúde, somente serviços essenciais foram mantidos. Servidores cobram salários atrasados; caso o prefeito não se manifeste, haverá greve.

Servidores vão às ruas para cobrar salários
Descrição: Servidores vão às ruas para cobrar salários Crédito: Sindprose

Conforme o T1 noticiou na semana passada, servidores da educação do município de Praia Norte estão com as atividades paralisadas desde segunda-feira, 17. Os servidores da saúde e de outros setores também aderiram à paralisação e cobram pagamento imediato de salários atrasados.

 

Os servidores da educação, da saúde, conselheiros tutelares e até taxistas participaram do movimento em protesto, que percorreu ruas da cidade, para chamar a atenção do poder público e da população para o problema.

 

O presidente do Sindicato dos Professores e Servidores em Educação de Praia Norte (Sindprose), Francisco Frazão de Almeida, afirmou que “a situação do município está caótica”. Segundo ele, alunos e pais estão apoiando o movimento.

 

Outra manifestação está marcada para acontecer às 17h desta terça-feira, 18, no centro da cidade. “Se o prefeito não sentar conosco até às 18h, a partir de amanhã já estaremos em greve por tempo indeterminado”, declarou Francisco.

 

Pagamento parcial

Segundo o presidente do Sindprose, ontem a prefeitura efetuou o pagamento de alguns servidores. Francisco afirmou que “isso foi uma manobra do prefeito para enfraquecer o movimento”.

 

Quatro vereadores da oposição estiveram no movimento dos servidores e declararam apoio à causa. Esses vereadores disseram que vão se reunir nesta quarta-feira, 19, às 10h com o prefeito Jader Pinheiro para discutir a situação.

 

Além dos salários atrasados, os servidores reivindicam o ajuste da folha, para que os pagamentos sejam feitos até o quinto dia útil, como deveria ocorrer. Até o momento a prefeitura não se manifestou para esclarecer o problema e o motivo dos atrasos. 

Comentários (0)