Servidores de Taguatinga estão sem salários e 13º; prefeito interino busca solução

Conforme o Sisepe, o vereador Lindomar Almeida, que assumiu interinamente o comando da prefeitura, demonstrou boa vontade em resolver o problema e disse que até dia 9 fará o pagamento

Presidente da Câmara é prefeito interino da cidade
Descrição: Presidente da Câmara é prefeito interino da cidade Crédito: Foto: Divulgação

Os servidores do município de Taguatinga ainda não receberam o salário referente ao mês de novembro, nem a 2º parcela do 13º. Conforme denúncia de um servidor ao T1 Notícias, “a cidade está vivendo um caos na administração pública. Até agora não sabemos quem irá governar definitivamente a cidade, estamos dependendo de uma decisão da Justiça. O presidente da Câmara assumiu interinamente e os funcionários não receberam a outra parte do 13°, nem o salário de novembro. A gestão que saiu diz que deixou tudo pronto para fazer o pagamento”, relatou o servidor.

 

A prefeitura de Taguatinga é comandada, interinamente, desde o dia 1º, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Lindomar Almeida, após o prefeito eleito, Paulo Roberto, ter sua candidatura indeferida pela Justiça e ainda aguardar julgamento de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Nesta semana, os funcionários públicos do município pediram ajuda ao Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), que se reuniu com o prefeito interino para buscar uma solução para o problema. Em entrevista ao T1 nesta sexta-feira, 6, Lindomar afirmou que está se inteirando da situação da prefeitura agora, uma vez que ele foi eleito presidente da Câmara e não tem secretário de Finanças, ou senhas dos cofres públicos para administrar a cidade. “Nomeamos na tarde de ontem um secretário de Finanças para vermos o que temos de dinheiro em caixa. Estamos aguardando a parte burocrática do banco para liberar a senha. Sabemos que o dinheiro da repatriação ficou em conta e assim que estiver liberado para uso vamos efetuar o pagamento dos servidores. Caso o dinheiro não dê, teremos que parcelar, mas vamos dar um jeito deles receberem”, garantiu Almeida.

 

Ao delegado regional do Sisepe, Dimar Crisóstomo, o prefeito firmou o compromisso de pagar os funcionários até a próxima segunda-feira, 9. “O prefeito demonstrou boa vontade de resolver o impasse. Estabelecemos um prazo até segunda-feira, caso não ocorra um pagamento vamos nos reunir novamente para sanar o problema”, informou Dimar.

 

Ainda segundo o prefeito interino, “caso não tenham dinheiro em conta, porque não sei quanto o gestor anterior deixou em caixa, nós vamos aguardar o Fundo de Participação dos Municípios, que cai dia 10, e vamos efetuar esses pagamentos”.

Comentários (0)