Servidores municipais de Araguatins cobram pagamento de salário atrasado e 13º

Servidores afirmam que a folha de novembro ainda foi não paga e que o 13º salário também está atrasado. MPE move Ação Civil Pública mas prefeitura desrespeita tempo determinado para pagamento

Prefeitura de Araguatins atrasa salários e 13º
Descrição: Prefeitura de Araguatins atrasa salários e 13º Crédito: Divulgação

O prefeito do município de Araguatins, Lindomar Lisboa Madela, foi acionado em uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) em favor dos servidores municipais da Saúde, para que ele cumpra com o pagamento dos salários referentes ao mês de novembro, e do 13º salário dos mesmos.

 

A prefeitura foi notificada sobre a ação no último dia 13, no entanto, desrespeitou o prazo de 72 horas dado pelo MPE e até nesta quarta-feira, 21, não realizou o pagamento aos servidores.

 

Protesto

Uma servidora da Saúde do município, que pediu para não ser identificada, disse que alguns trabalhadores chegaram a se reunir nesta tarde em frente ao Paço para cobrar um posicionamento do prefeito.

 

Segundo ela informou ao Portal T1 Notícias, os servidores chegaram a cogitar paralisar as atividades no Hospital Municipal de Araguatins, mas mudaram de ideia para não penalizar a população. “Queremos que ele efetue o pagamento. Tivemos informações de que entrou uma verba, então porque ele não cumpre com o compromisso com os servidores?”, questiona a fonte.

 

O T1 Notícias tentou entrar em contato com o prefeito e com o secretário de Finanças do município, Josimar Dias Matos, no entanto, até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. 

Comentários (0)