SESI impulsiona desenvolvimento profissional com cursos de inovação e tecnologia

Sob o Projeto Studio Maker, os colaboradores mergulharam em uma jornada de capacitação destinada a promover o desenvolvimento pessoal e profissional.

Crédito: Divulgação/Fieto

Durante os dias 25 a 27 de março, as equipes de educação, saúde e segurança do trabalho (SST) do SESI Tocantins participaram de uma imersão de aprendizado no SESI Palmas. Sob o Projeto Studio Maker, os colaboradores mergulharam em uma jornada de capacitação destinada a promover o desenvolvimento pessoal e profissional, impulsionando a inovação e a criatividade no ambiente educacional.

 

Os cursos oferecidos incluíram workshops para Podcast e Videomaking, além de um curso básico de Educação e Cultura Maker. Essas iniciativas visam não apenas aprimorar as habilidades dos colaboradores, mas também equipar as escolas SESI do Tocantins com estúdios de gravação, permitindo a produção de conteúdo educacional de alta qualidade.

 

Como parte do compromisso contínuo do SESI com a excelência educacional, foi realizado um investimento significativo de R$ 70 mil em equipamentos para montar os estúdios. Esse montante garantirá que as escolas estejam totalmente equipadas para explorar o potencial dos cursos oferecidos e promover um ambiente de aprendizado dinâmico e estimulante.

 

O superintendente do SESI, Fernando Whirtiman Ferreira, enfatizou a importância dessas iniciativas, destacando que esta etapa é apenas o início de um processo contínuo."Isso faz parte de um contexto maior, de um laboratório maker, que o princípio é justamente esse de fazer com as próprias mãos. Então incentivar, no caso, a produção autoral de soluções, sejam elas utilizando recursos tecnológicos como podcasts, vídeos, editores e também construindo com as próprias mãos soluções com ferramentas tradicionais", ressaltou.

 

Além disso, Fernando enfatizou a importância da formação dos professores como multiplicadores do conhecimento adquirido. "A formação dessa equipe pedagógica que está aqui, é a semente da multiplicação essa e, como resultado, teremos produções mensais de vídeos, de podcast para cada uma das unidades";

 

Uma das participantes dos cursos, a professora de Ciências da Natureza da Escola SESI de Referência de Araguaína, Iasminy Sampaio, compartilhou sua experiência. "Esse é um dos pontos fortes do SESI, eles investem bastante nos professores, nos profissionais, e estar aqui nessa formação foi muito importante, tanto para pensar de forma educacional na minha área de atuação, como fora dela também, porque tem essa possibilidade de extrapolar".

 

A iniciativa do SESI Tocantins não apenas capacita seus colaboradores, mas também fortalece a marca da instituição e promove práticas pedagógicas inovadoras em todo o estado.

Comentários (0)