As alamedas 4, 6, 8, 5 e 7 setor Santo Amaro, em Palmas, começaram a receber na manhã desta sexta-feira,13, o TSD (Tratamento Superficial Duplo), um revestimento asfáltico econômico, onde é executado por espalhamento sucessivo de ligante betuminoso e agregado.
A secretária executiva da Infraestrutura do município, Luciana Cerqueira, esteve visitando as obras nesta manhã e destacou que serão executados 52 mil m² de asfalto no bairro. “A obra está dentro do cronograma e será concluída dentro do prazo contratual, em junho de 2016”, disse.
Dos portões de suas casas, moradores observavam o vai e vem das máquinas, onde aos poucos a poeira dava lugar ao chão preto. “É a melhor coisa do mundo. A prefeitura abraçou nossa causa”, disse o aposentado Manoel Benedito Ferreira, primeiro morador do bairro.
Proprietário de uma mercearia e um bar no bairro, o comerciante Suemar Simão Araujo está ansioso para a conclusão das obras. “Agora podemos investir no nosso comércio e melhorar o ambiente para nossa clientela”, disse. Sua esposa Neuraci Gomes da Silva quer esquecer a época da poeira em que o seu filho Yuri Araújo, recém-nascido, sofria com problemas respiratórios. “Com certeza o meu filho terá menos problema de saúde, pois com a chegada do asfalto a poeira some”, disse.
A obra de pavimentação, que inclui rede de drenagem e rede coletora de esgoto, como também a construção de calçadas, meios-fios e boca de lobos, está orçada em R$ 3.673.071.25. As obras fazem parte do Orçamento Geral da União/Ministério das Cidades, dentro do Programa de Urbanização/ PPI-PA-PAC2.
(Com informações da Secom Palmas)
Comentários (0)