Sine quer emitir 320 Carteiras de Trabalho até quinta-feira

Com três balcões exclusivos e com o sistema funcionando, o atendimento tem acontecido sem a formação de filas. A meta do órgão é emitir 320 CTPS ao final da ação

Cerca de 80 documentos estão sendo emitidos
Descrição: Cerca de 80 documentos estão sendo emitidos Crédito: Foto: Divulgação

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins, em Palmas, encerra na próxima quinta-feira, 21, o mutirão de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que iniciou nessa segunda-feira, 18. Com três balcões exclusivos e com o sistema funcionando, o atendimento tem acontecido sem a formação de filas. A meta do órgão é emitir 320 CTPS ao final da ação, já que estão sendo emitidas em média  80 documentos por dia.

A diretora interina do Trabalho , Gláucia Branchina, explicou que as senhas são entregues no início da manhã, mas que de acordo com a agilidade do atendimento, é possível emitir mais do que 80 Carteiras por dia. “As senhas tem horário estimado de atendimento, assim as pessoas podem sair para cuidar de outros afazeres e voltarem próximo ao seu horário. Se a senha já tiver passado esta pessoa será atendida normalmente. Além disso, se o atendimento estiver fluindo, podemos entregar mais senhas ao longo do dia”, frisou.

Em dois dias de mutirão no Sine do Centro de Palmas, já foram emitidas 130 CTPS. A ação é realizada pelo Sine e o Ministério do Trabalho de Palmas.

Entrega CTPS

As carteiras poderão ser retiradas a partir da semana seguinte ao mutirão, ou após cinco dias úteis a partir da emissão​

Documentos

Os pretendentes deverão levar  consigo:

* 1ª via: RG, CPF, Comprovante de endereço e Certidão de Nascimento/Casamento.

2ª via -  Em caso de carteira anterior cheia - RG, CPF, Comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/Casamento e carteira anterior.

* Perda ou roubo: RG, CPF, Comprovante de  endereço, Certidão de Nascimento/Casamento, Boletim de Ocorrência  e  Extrato com número da carteira anterior (Pode ser emitido na Caixa Econômica Federal ou INSS).

Endereço:    
Quadra 104 Sul, Rua SE 3, Conjunto 3, Lote 25, Plano Diretor Sull (em frente ao camelódromo de Palmas)

 

(Com informações da Ascom/Setas)

 

 

Comentários (0)