Som automotivo atrapalha apresentações natalinas em Taquaruçu e provoca confusões

Criado e dirigido por Wertemberg Nunes, o Espetáculo Natal Azul de Taquaruçu íntegra na ação, teatro música e bonecos gigantes, com a participação de artistas locais.

Crédito: Divulgação

Local de refúgio e sossego, o distrito de Taquaruçu se transforma  num verdadeiro festival de “pancadão” de som automotivo, nos finais de semana, na Praça Joaquim Maracaípe. A perturbação da ordem pública é recorrente, apensar de uma enorme placa com os dizeres “é proibido som automotivo neste local”, alertando para a proibição, conforme a Lei Municipal Nº 1011, de 2001, e o decreto nº 224. Exemplo recente aconteceu durante a programação Natal Azul, no sábado, 21, evento realizado por meio de uma parceria entre a Governança Turística de Taquaruçu (Goverta) e a Prefeitura Municipal de Palmas. Com a chegada das festas de final de ano, as ocorrências de perturbação do sossego público aumentam consideravelmente.

.

Jovens da região sul da cidade (Taquaralto e adjacências) estacionaram seus carros equipados com som possante, e deram início à festinha particular, no fundo do palco onde se apresentavam cantores e artistas locais. No repertório, músicas na maior altura. Confusão formada, após insistentes pedidos para que o volume fosse baixado. Tudo em vão.

 

De cima do palco, quando se apresentava, o cantor e compositor Fernando Magoo, da Banda Urtiga, chegou a interromper sua apresentação para fazer um apelo aos jovens.No entanto, eles não entenderam o pedido e provocaram ainda mais, aumentado o volume. 

 

A polícia não estava presente para manter a ordem pública.

 

Apresentações

 

Criado e dirigido por Wertemberg Nunes, o Espetáculo Natal Azul de Taquaruçu íntegra na ação, teatro música e bonecos gigantes, com a participação de artistas do Canto das Artes, Casa de Caboclo, Pote de Ouro,Trupiaçu e Aldeia Taboka Grande e personalidades da gastronomia da comunidade de Taquaruçu, além de personagens distintos como o Boneco Gigante Amarelo. Ao final, o público foi presenteado com apresentações de músicos de Taquaruçu: Edi Ribeiro, Wertemberg Nunes, Fernando Magoo, Aquiles Silva, André Ricardo Moicano, Tato Tateando e Paraíba dos Oito Baixos.

Comentários (0)