Superintendente da Juventude inicia debates para criação de Plano Municipal

O Conselho Municipal de Juventude também se reuniu nesta segunda-feira para apresentar os projetos e ações que devem ser executados em 2015

Reunião do Conselho nesta segunda-feira
Descrição: Reunião do Conselho nesta segunda-feira Crédito: Ascom

Os projetos a serem desenvolvidos pela Superintendência da Juventude durante do ano de 2015 foram apresentados na tarde desta segunda-feira, 30, na reunião do Conselho de Juventude de Palmas para debate e criação do Plano Municipal de Juventude. 

 

“A política de juventude de Palmas já avançou muito nos últimos anos, quando o prefeito Amastha iniciou a gestão não havia nenhuma política estabelecida, encontramos um conselho desativado e hoje é parte atuante nas diretrizes da política de juventude. Mudamos o status de coordenadoria pra Superintendência da Juventude”, explica o secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino.

 

Para o estudante José Leonardo Alves, que é membro do Conselho desde 2010, houve um avanço considerável nos últimos anos. “Nunca havíamos elaborado um Plano Municipal da Juventude, essa é a primeira vez que teremos de fato uma política instituída”, enfatizou. 

 

O superintendente da Juventude de Palmas, Nahylton Alen destacou as ações de 2015. “Esse ano vamos lançar um cronograma de ações e projetos para a juventude como combate as drogas, incentivo a cultura, empreendedorismo juvenil, cursinho pré-vestibular, qualificação profissional, emprego, dentre outras ações,” revela o superintendente.

 

Ainda durante a reunião do Conselho foram debatidos assuntos como a realização da Conferência Municipal de Juventude e a criação do projeto de lei que institui a Semana de Juventude em Palmas.


 

Comentários (0)