T1 promove live para discutir melhorias na lotação do transporte público de Palmas

A live com o tema “lotação no transporte coletivo de Palmas: como melhorar?” terá entrevista às 19h com o presidente do Seturb, Toninho, e 19h40 com o diretor-presidente da ARP, Fábio Chaves

Crédito: T1 Notícias

Nesta sexta-feira, 26, o T1 Notícias promove a live “lotação no transporte coletivo de Palmas: como melhorar?” com duas entrevistas, uma às 19h e outra às 19h40. A jornalista Roberta Tum entrevistará o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Seturb), Antônio Silva Júnior, e o diretor-presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), Fábio Chaves. A transmissão será por meio do instagram: @robertatumoficial.

 

Às 19h, a entrevista será com o presidente do Seturb, Antônio Silva, o Toninho da Miracema. Já às 19h40, a jornalista entrevistará o diretor-presidente da ARP, Fábio Chaves.

 

As lives buscam discutir medidas para que, em meio ao acréscimo de casos de Covid-19 em Palmas e ao alerta vermelho para a taxa de ocupação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid-19, a população tenha mais segurança na utilização do transporte público. Conforme relatos de leitores do Portal, os ônibus estão em trânsito com superlotação, o que ocasiona perigo em meio à situação de calamidade pública. 

 

Novas medidas para o transporte público 

 

A prefeitura de Palmas publicou novo decreto no Diário Oficial no Município (DOM) desta sexta-feira, 26, determinando a utilização de 100% da frota do sistema de transporte público urbano, que funcionará com lotação máxima de 50%. Até então, apenas 91% da frota estava em funcionamento.

 

Segundo o documento, as novas medidas restritivas buscam diminuir a concentração de passageiros que utilizam o transporte público nos horários de pico e reduzir o risco de contaminação entre servidores públicos.

Comentários (0)