A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou nesta sexta-feira, 3, que em Taquaruçu, distrito de Palmas, tem sete casos confirmados da Covid-19 (Coronavírus). Desse total, uma pessoa já está recuperada e outras seis estão em recuperação.
O número de casos vem deixando a comunidade local preocupada. É o caso de Luciene Nascimento, cujo pai começou a sentir os sintomas há algumas semanas e, na terça-feira, 30 de junho, foi internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde permanece em balão de oxigênio, conforme relato da filha. Ela disse que a mãe também começou a sentir alguns sintomas, mas que não foi testada e está em isolamento domiciliar.
"Meu pai apresentou os primeiros sintomas já tem uns 8 dias, como gripe e dores na garganta. Depois, apresentou dores no corpo, começou a sentir gosto amargo na boca, perdeu o apetite e teve febre", disse Luciene ao T1 Notícias, nesta sexta-feira, 3. Afirmou, também, que o pai fez o teste no domingo, 28, à tarde na UPA Sul, em Taquaralto, e o resultado saiu na terça, 30, à tarde, dando positivo para a Covid-19.
Ele se encontra na UTI, na ala da Covid do HGP, mas está no balão de oxigênio para facilitar a respiração. O quadro dele é estável, segundo Luciene, que também está isolada em casa, assintomática, mas com medo.
Ela conta que a mãe apresentou os sintomas parecidos na sexta-feira da semana que passou, tendo calafrios e febre. Foi ao médico, que receitou medicação e aconselhou a ficar em casa. Ela, de acordo com a filha, ainda não fez o teste, mas já está agendado para segunda-feira, 6, pelo SUS.
"Minha irmã, que é enfermeira de formação, apresentou sintomas na madrugada de segunda-feira, 29, tendo diarréia, febre e dor no corpo. Está medicada também e em casa, em isolamento", acrescentou Luciene, lembrando que toda a família está assintomática, em isolamento, sendo monitorada pela Secretaria Municipal da Saúde.
Semus
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informou ao T1 Notícias nesta sexta-feira, 3, que todos os moradores de Taquaruçu suspeitos/sintomáticos de infecção por Covid-19 estão sendo testados. Disse também que a Vigilância Epidemiológica de Palmas está fazendo o monitoramento de todos os casos, sendo que até o momento foram diagnosticadas sete pessoas, uma delas já recuperada e outras seis em recuperação.
Confirmou o caso de um morador idoso que testou positivo para a doença e se encontra internado no Hospital Geral de Palmas (HGP); é o caso do pai de Luciene. A Secretaria informou que os contatos próximos também estão sendo monitorados, que incluem a esposa, dois filhos e uma funcionária da família.
A Semus disse que todas as pessoas da família já estão com os exames agendados e aguardam o decurso do prazo correto para a realização dos testes, "uma vez que se forem feitos antes de 7 dias após o surgimento dos sintomas, os resultados podem ser falsos negativos", observou a assessoria do órgão.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informa que todos os moradores de Taquaruçu suspeitos/sintomáticos de infecção por Covid-19 estão sendo testados. A Vigilância Epidemiológica de Palmas faz o monitoramento de todos os casos, sendo que até o momento foram diagnosticadas sete pessoas, uma delas já recuperada e outras seis em recuperação.
Recentemente, um morador idoso testou positivo para a doença, o qual encontra-se internado no Hospital Geral de Palmas (HGP). Os contatos próximos também estão sendo monitorados, que incluem a esposa, dois filhos e uma funcionária da família. Essas pessoas já estão com os exames agendados e aguardam o decurso do prazo correto para a realização dos testes, uma vez que se forem feitos antes de 7 dias após o surgimento dos sintomas, os resultados podem ser falsos negativos.
Comentários (0)