Tenente da Polícia Militar é morto por Sargento durante comemoração do Dia do Soldado

O crime aconteceu em Porto Nacional. O corpo do tenente está sendo velado no Batalhão da cidade. 

Crédito: Divulgação

O Comando Geral da Policial Militar emitiu nota de pesar na manhã desta segunda-feira, 26, pela morte do 2º Tenente Marcos Rogério Aires Manduca, de 45 anos, ocorrida neste domingo, 25, após ser atingido por dois tiros durante uma discussão com outro policial. O crime aconteceu em Porto Nacional durante a festa em comemoração ao Dia do Soldado.

 

O corpo do tenente está sendo velado no Batalhão da cidade, localizado na Avenida das Nações Unidas -Beira Rio.

 

De acordo com a PM, o sargento Josino de Santana e Silva e Marcos Manduca estavam no Clube de Cabos e Sargentos quando, por volta de 22h30, tiveram um desentimento e Josino acabou por atirar contra Manduca. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Manduca ingressou na PM ainda em 1998 como aluno soldado. O tenente deixa esposa e sete filhos. Já o sargento Josino foi apresentado na delegacia e trazido para Palmas, onde ficará a disposição da Justiça. 

 

A polícia informou ainda que um inquérito já está em fase de instauração para apurar as circunstâncias do ocorrido.  

 

Confira a nota na íntegra

 

A Instituição Policial Militar, com profundo pesar, informa o falecimento do 2º Ten QA Marcos Rogério Aires Manduca, 45 anos, neste domingo, 25, em Porto Nacional. O policial era casado com outra militar, subtenente QOS Izabel Alves da Silva Aires Manduca. Deixa 07 filhos. Ele ingressou na PM em 01/02/1998 como aluno soldado. Foi promovido em 2004 a Cabo, em 2011 a 1º Sargento, em 2015 a Subtenente e em 2019, após realização do CHOA, a 2º Tenente PM. Atualmente estava lotado no 5º Batalhão, em Porto Nacional.   

 

O honrado policial militar era conhecedor de diversas doutrinas policiais militares e fazia parte do seleto grupo de caveiras policiais militares. Oficial dedicado e comprometido com a instituição, sempre alegre e disposto a ajudar os companheiros de farda nas diversas missões institucionais e pessoais.  

 

O comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa e a família policial militar do estado do Tocantins lamenta profundamente a perda do profissional exemplar e se solidariza com familiares e amigos.   

 

Que Deus continue dando forças para confortar o coração de todos diante desta perda irreparável para a corporação.

 

Palmas -TO, 26 de agosto de 2019.   

Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM

Comandante Geral da PMTO

 

Deputado Federal Vicentinho Júnior

 

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento prematuro do tenente Marcos Rogério Aires Manduca. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente.

 

Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão. Marcos Manduca deixa seu legado de profissionalismo, honestidade, lealdade e inteligência.

 

Consternado por essa grande perda nesse difícil momento dos corações em luto só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, que dê conforto à sua esposa Izabel Alves da Silva Aires Manduca, filhos, amigos e colegas de corporação.

Comentários (0)