O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Prefeitura de Palmas formalizaram, nesta quarta-feira, 22, a doação de uma área de 15.904,00 metros quadrados para a ampliação do Fórum da Capital. O terreno, localizado ao lado da atual estrutura, viabilizará a expansão da unidade que concentra cerca de 40% da demanda jurisdicional de todo o Estado.
A assinatura do documento foi realizada pela presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos. O ato consolida uma etapa estratégica para fortalecer o atendimento judiciário e oferecer melhores condições de trabalho e acessibilidade à população.
A presidente do TJTO destacou o significado do momento para a Justiça tocantinense e reforçou o caráter coletivo da conquista. “Hoje estamos concretizando esse sonho, com a doação deste imóvel para a ampliação do Fórum. Este é um dia histórico para o Tribunal. Magistrados e servidores realizam o sonho de contar com uma estrutura adequada para atender melhor a população”, declarou a desembargadora.
A magistrada também agradeceu ao prefeito pelo comprometimento. “Vamos seguir investindo, com responsabilidade, para garantir que tudo ocorra dentro dos trâmites corretos”, reforçou.
Diretora do Fórum de Palmas, a juíza Flávia Afini Bovo enfatizou o esforço conjunto para a concretização da doação e o impacto direto na prestação de serviços. Ela detalhou os avanços já em curso com a reforma estrutural do prédio, incluindo melhorias em acessibilidade e modernização da infraestrutura.
“Nosso objetivo é garantir melhores condições de trabalho para magistrados e servidores, mas, principalmente, oferecer ao cidadão um atendimento digno, com acessibilidade e estrutura adequada. Essa reforma resolve problemas históricos e prepara o Fórum para crescer”, pontuou a juíza ao agradecer o empenho dos poderes.
Representando o Poder Executivo municipal, o prefeito destacou o caráter institucional da doação e a responsabilidade compartilhada na consolidação da iniciativa. “Não se trata de favor. É uma obrigação da cidade. Quando se trata de uma instituição, ainda mais de um poder, a nossa responsabilidade se amplia. Cumprimos aqui um papel institucional para garantir segurança jurídica e dar continuidade a um projeto que atende diretamente a população”, afirmou o gestor.
Comentários (0)