Trabalhadores da limpeza e coleta de lixo de Palmas cobram salários de empresa

A Prefeitura de Palmas informou que vem cumprindo com suas obrigações junto à empresa e disse que providencia o pagamento referente à medição do mês de novembro

Na manhã desta terça-feira, 13, trabalhadores da Valor Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Palmas, realizaram um protesto em frente à sede da empresa para cobrar o pagamento de salários que, segundo os manifestantes, estariam atrasados há três meses. A manifestação estaria comprometendo a coleta em várias quadras da cidade desde ontem, 12.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, o gerente administrativo da Valor Ambiental, Diego Duarte informou que os funcionários que atuam à frente da limpeza e coleta de lixo estão com o salário referente ao mês de novembro em atraso, mas disse que a Prefeitura de Palmas tem notas pendentes desde agosto deste ano com a empresa.

 

“Os outros meses que estamos sem receber conseguimos pagar os funcionários tirando do nosso próprio bolso, o que acontece é que agora não temos mais condições de fazer isso. A Prefeitura tem pendências com a gente desde agosto de 2016”.

 

Em nota enviada ao T1 Notícias, a Prefeitura de Palmas informou que vem cumprindo com suas obrigações junto à empresa e disse que sobre o pagamento referente à medição do mês de novembro “a Prefeitura já está providenciando”.

 

Conforme o gerente da Valor Ambiental, a prefeitura teria informado que fará o pagamento pendente nesta quarta-feira, 14.

Comentários (0)