Unimed Cuida oferece serviços voltados para promoção de qualidade de vida

Segundo a coordenadora do programa, foi realizado um mapeamento para conhecer melhor o beneficiário para poder atendê-lo, através de consultas, palestras médicas e cursos especializados

Unimed Cuida é programa de saúde preventiva
Descrição: Unimed Cuida é programa de saúde preventiva Crédito: Foto: Ascom

A Unimed Palmas com o programa de saúde preventiva, Unimed Cuida, contribui para a manutenção da qualidade de vida e promoção da saúde dos beneficiários. Por meio de ações educativas e terapêuticas o programa busca prevenir doenças e outros agravos, sendo a prevenção o melhor caminho para cuidar da saúde.  O Unimed Cuida conta com equipe multiprofissional, que desenvolve atividades voltadas ao bem-estar dos clientes, sem custo adicional na mensalidade.

 

Segundo a coordenadora do programa, Raphaella Pizane, foi realizado um mapeamento para conhecer melhor o beneficiário para poder atendê-lo, através de consultas, palestras médicas e cursos especializados. “O Programa é formado por uma equipe multidisciplinar de médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros, auxiliares e outros. Buscando a longevidade e a qualidade de vida. Acompanhamos o paciente através da demanda encaminhada ao Ceme e busca ativa de acordo com as necessidades e os cuidados que ele precisa”, explica.

 

O Unimed Cuida foi criado de acordo com os parâmetros da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que tem buscado estimular as operadoras de planos de assistência à saúde a repensar na organização do sistema, com a incorporação de ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, com foco no gerenciamento em saúde, ações de prevenção de riscos e um novo modelo de atenção baseado na produção do cuidado.

 

O trabalho é baseado no cuidado ao paciente que vai desde a promoção do seu protagonismo com ações de educação em saúde ao cuidado assistência a eles, através do acompanhamento com equipe multiprofissional, incluído também os familiares e/ou cuidadores, através de um plano de cuidado individualizado, pré-definido, de acordo com o grau de severidade de cada caso. O atendimento é realizado no Ceme com objetivo promover o autocuidado, para reduzir a possibilidade de intercorrências e internações. ​

 

Comentários (0)