“Ver para Aprender” entregará 372 óculos de grau em Aparecida do Rio Negro

Ação foi iniciada ainda em abril. Inicialmente estavam previstas 600 triagens mas foram concluídas o total de 832 triagens

Crédito: Divulgação Sesc

Depois de realizadas 832 triagens e 392 consultas oftalmológicas, o Projeto Ver para Aprender, da Assistência do Sesc Tocantins, entregará 372 pares de óculos de grau no município de Aparecida do Rio Negro, que fica a 78km de Palmas. A solenidade de entrega acontecerá às 17 horas deste dia 26 de setembro, quinta-feira, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, que fica na Avenida JK, no setor São Domingos.

 

A ação do Ver para Aprender em Aparecida do Rio Negro foi iniciada ainda em abril com a realização das triagens, ou seja, as avaliações para encaminhamentos das consultas oftalmológicas, ocorridas na Unidade Básica de Saúde, na Escola Municipal Luza Machado de Miranda e na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Meira Matos. Inicialmente estavam previstas 600 triagens mas foram concluídas o total de 832 triagens.

 

Em um segundo momento, aconteceram as consultas, sendo realizadas 392 em maio, na Unidade Básica de Saúde do Município. Aqueles que necessitavam do uso dos óculos de grau foram direcionados aos profissionais da ótica que estavam com equipamentos também no mesmo local.

 

Nesta entrega serão beneficiadas crianças, jovens, adultos e idosos da Escola Municipal, Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Meira Matos, do Centro de Referência de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Ver para Aprender

 

Uma realização do Sesc Tocantins, por meio da Assistência, o Ver para Aprender consiste na promoção de ações educativas como palestras e brincadeiras, na prevenção de doenças oculares, na realização de exames oftalmológicos gratuitos e, quando necessário, na doação de óculos aos estudantes e idosos. Realizado desde 2005, é voltado aos alunos das unidades do Sesc em Porto Nacional, Paraíso, Gurupi e Araguaína. E também aos alunos do Carrossel do Tênis Sesc Palmas do Jardim Aureny III, do Centro de Atividades Sesc Palmas da 502 Norte e aos voluntários do Programa Mesa Brasil, na capital.

 

O Projeto Ver para Aprender, da Assistência do Sesc Tocantins, está no município de Aparecida do Rio Negro, onde entregará 372 óculos de grau às 17h do dia 26 de setembro, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Luza Machado de Miranda (Avenida JK, no setor São Domingos). Informações pelo telefone (63) 3216-8914.

 

 

Serviço:

 

Assistência – Projeto Ver para Aprender

Ação: Realização de entrega de 372 óculos de grau em Aparecida do Rio Negro

Data: 26 de setembro

Horário: às 17h

Local: quadra poliesportiva da Escola Municipal Luza Machado de Miranda (Avenida JK – setor São Domingos – Aparecida do Rio Negro-TO)

 

 

 

Comentários (0)